Planejamento: como investir o FGTS inativo em um plano de consórcio?

Publicado em: 15/02/2017
Como investir o FGTS inativo em um plano de consórcio? (Foto: Divulgação)

O Governo Federal liberou para saque o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) inativo, que vai injetar R$ 40 bilhões na economia nacional, podendo ajudá-la voltar a crescer. A medida atende aos trabalhadores que foram demitidos ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015 e ainda não sacaram o saldo, mantendo sua conta sem depósitos após essa data.

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de saque do FGTS inativo. Os saques começam no dia 10 de março e seguem até 31 de julho (veja na tabela abaixo):

Calendário de pagamentos FGTS (Fonte: G1) Calendário de pagamentos FGTS (Tabela - Fonte: G1)

Investindo no consórcio

Especialistas apontam que como a liberação do saque do FGTS inativo é um dinheiro que não estava nos planos do consumidor, ele deve ser muito bem aproveitado. Entre as principais opções dos brasileiros para o destino desse montante está a quitação de dívidas e, é claro, os investimentos.

A vantagem de fazer a retirada da conta inativa é que há muitas aplicações disponíveis e investir pode se tornar a melhor escolha a fazer! Se você é um dos beneficiários e pretende sacar o dinheiro do seu FGTS inativo, uma sugestão é investir em um plano de consórcio.

Vale ressaltar que se você já for um consorciado ativo, pode utilizar esse valor para ofertar como lance e assim, tentar ser contemplado mais rapidamente com a carta de crédito.

O Consórcio de Automóveis é um investimento seguro, autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, que oferece os melhores planos de parcelamento do mercado. As vantagens ficam por conta das parcelas livres de juros e da flexibilidade que a modalidade proporciona.

Faça uma simulação e comprove como o consórcio é um excelente investimento para o seu FGTS inativo!

Todas as informações oficiais (e a consulta ao saldo de contas inativas) sobre o FGTS estão disponíveis no site www.caixa.gov.br

Veja mais notícias