Peugeot apresenta versão híbrida do crossover 3008

Publicado em: 25/08/2010

A Peugeot anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento do 3008 HYbrid4, a versão híbrida do crossover da marca que é aguardado para o Brasil ainda este ano. (O leitor do G1 já flagrou o modelo circulando pelas ruas do país). De acordo com a fabricante francesa, o 3008 HYbrid4 é o primeiro veículo que combina um motor elétrico com um propulsor a diesel.

O novo modelo é equipado com o bloco a diesel 2.0 de 163 cavalos de potência e 51 kgfm de torque e chega a 200 cv com o uso do motor elétrico. A utilização de ambos os propulsores permitem a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e levam o modelo a 209 km/h. Mesmo com o bom desempenho, o consumo de diesel é de 26,3 km/l, segundo os dados da marca.

No 3008 HYbrid4, o motorista tem quatros opções de condução. A “Auto” intercala automaticamente o funcionamento do propulsor elétrico e a diesel, privilegiando ainda mais o consumo de combustível. O modo “ZEV” ativa o motor elétrico nos primeiros 4,5 km, depois aciona o bloco a combustão, já no “4WD” os dois propulsores trabalham o tempo todo junto e a “Sport” oferece o máximo de desempenho ao carro.

Mesmo forçando o motor, o 3008 HYbrid é econômico, pois conta ainda com o sistema start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado, e traz um câmbio manual de seis marchas, que permite que o carro trabalhe em rotações mais baixas. Segundo a Peugeot, as baterias do motor elétrico também garantem boa autonomia, graças aos freios do crossover híbrido que são regenerativos e recarregam o carro durante as desacelerações.

A novidade será apresentada pela primeira vez durante o Salão de Paris, no início de outubro e entrará em produção na Europa em 2011.

 


Veja mais notícias