O que é e como funciona o lance no consórcio de carros?

Publicado em: 07/01/2018
O que é e como funciona o lance no consórcio de carros?

Você sabia que o consorciado pode ofertar lances para ser contemplados mais rápido? É isso mesmo! No consórcio, além de contar com a sorte para ser contemplado nos sorteios mensais, remetendo à própria essência da modalidade, é possível oferecer lances durante as assembleias. Hoje vamos contar tudo sobre o lance no consórcio de carros: atente-se e faça parte do sistema de compras que mais cresce no país!

Entendendo o lance no consórcio de carros

O que é?

O lance é uma quantia em dinheiro que é ofertada junto de sua administradora. Diferentemente dos sorteios, quando todos os consorciados em dia com o pagamento concorrem em absoluta igualdade de condições, à contemplação; o lance é uma possibilidade para acelerar recebimento da carta de crédito por meio da antecipação de parcelas!

Como funciona?

A contemplação por lance funciona como um leilão. O consorciado que ofertar o valor de pagamento mais alto recebe a carta de crédito para comprar o carro que deseja.  

O procedimento se dá pela oferta feita secretamente durante as assembleias, considerados em percentuais de quitação de crédito. Para ser o lance vencedor, é necessário que ele seja de maior percentual de amortização do valor do bem, que, somado ao saldo do grupo, possibilite a contemplação.

Com planejamento e dedicação é possível fazer a oferta do seu lance. Economizou um pouco mais naquele mês? Sobrou um dinheirinho? Entrou um extra? Invista no seu lance e aumente suas chances de ser contemplado!

O valor mínimo do lance no consórcio de carros, ofertado pelo consorciado, pode variar de acordo com administradora e seu respectivo contrato. O valor do lance pago será utilizado para diminuir o número de parcelas, diluir o valor nas parcelas restantes ou somente terá de ser pago caso seu lance esteja entre os contemplados daquele mês. Do contrário, ele será cancelado e você poderá utilizá-lo novamente do mês seguinte.

Não é preciso se preocupar caso você não seja o contemplado da vez. Você não perde nada por isso e ainda ganha mais experiência para as próximas tentativas.

São várias modalidades de lance no consórcio de carros. Portanto, vale a pena consultar a administradora e ver quais são as suas opções. Não há um valor definido para o lance, isso vai depender muito do grupo de consórcio que você faz parte e do poder aquisitivo de cada integrante, assim como perfil e necessidades.

Carro usado como oferta de lance?

O que muitos também não sabem é que o carro usado poderá entrar na oferta de lance do consórcio! Veja quanto seu carro usado está valendo no mercado. A consulta pode ser feita pela tabela FIPE. Assim, você pode ofertar o valor e, se contemplado, vende o carro e paga o lance ou, dependendo da negociação e da administradora, pode até mesmo entregar o seu usado que servirá como se fosse uma entrada para a compra do carro novo.

Aproveite todas as vantagens que só o consórcio pode lhe oferecer! Faça uma simulação de compra e conheça os planos disponíveis! Torne-se um consorciado!

O consórcio é mais barato, livre de juros e quem sai ganhando é sempre você! 



 
 
 
FONTE: Jornal do Consórcio 

Veja mais notícias