O Honda Fit é o carro ideal para a família

Publicado em: 27/04/2010

Quando começou a ser vendido no Brasil, em 2003, o Fit tinha como principal atrativo o generoso espaço interno, mesmo não sendo um veículo grande.

O câmbio automático CVT (continuamente variável) também foi destaque porque, na época, o modelo que liderava o segmento (Meriva), até por falta de concorrentes, só era oferecido com transmissão manual. Mesmo assim, o monovolume japonês dividiu opiniões com suas linhas futuristas, como o farol “esbugalhado” – expressão usada até hoje por quem não é muito fã de seu visual.

O carro não demorou a alcançar a liderança do segmento, graças a sua qualidade mecânica, ao baixo consumo e à sua agilidade, que sempre foram unanimidade. Hoje, na segunda geração, o Fit continua líder, com boa vantagem em relação aos maiores concorrentes.

A proprietária Rose Almeida admite que não é muito fã da aparência do Fit, mas também não o acha feio. Ainda assim, se diz muito satisfeita com o veículo. “Ele atende a todas as minhas necessidades. Estou até o achando mais bonito agora”, brinca. Como toda boa mãe de família, que usa o carro no dia a dia, Rose destaca como melhor característica do Honda Fit o bom aproveitamento do espaço interno. “Achei uma ótima sacada o vão que deixaram debaixo do banco traseiro. Levantando o banco, dá para levar um monte de coisas lá”, conta.

Outro proprietário consultado, Octávio Cazimiro, compartilha da mesma opinião, porém indica a pequena altura em relação ao solo como um incômodo no carro. “Apesar de a posição de dirigir ser alta, a altura do carro é pequena, e isso, às vezes, acaba rendendo alguns aranhões no protetor do cárter”, conta.


Veja mais notícias