O carro que você deseja comprar pelo consórcio

Publicado em: 17/01/2020
Seminovo ou zero km
Muitas pessoas se deparam com essa questão e não sabem ao certo qual modelo escolher. Sobre a resposta: depende! São inúmeros fatores que podem influenciar na decisão, como crédito, valor do bem, parcelamento e muitos outros que vão depender, também, da sua disponibilidade financeira e da sua necessidade, não é mesmo?

Comprar um carro novo ou seminovo?

Você pretende comprar um carro zero quilômetro ou seminovo? Você pode começar a buscar uma solução por essa dúvida. Diante dessa escolha, muitos outros fatores vão nortear o seu objetivo, como por exemplo, a depreciação. Quanto mais quilômetros rodados, mais desvalorizado o veículo poderá ser. Comprar um carro seminovo, por exemplo, é uma alternativa para gastar menos ou ainda, interessante para quem não está pronto para enfrentar os preços de um modelo de carro zero quilômetro disponível no mercado.

Ao comprar um carro recém-lançado ou que está prestes a chegar no mercado, tecnologia, equipamentos e sofisticação são facilmente percebidos e tornam o carro novo mais atrativo. Se você já conhece o carro, avalie preços e alternativas. Caso contrário, busque informações sobre modelos e versões com quem tem o automóvel desejado. A internet é uma forte aliada para esclarecer dúvidas. Além disso, avalie preços e faça test-drive antes de fechar qualquer negócio.

Agora, se a escolha entre um carro seminovo ou zero quilômetro não é tanto um problema para você, como a forma de pagamento, faça um consórcio de automóvel! Já pensou nessa possibilidade? Além de programar a sua compra sem juros ou parcelas intermediárias, você tem liberdade de escolha e muita economia.

Liberdade para escolher e comprar um carro

Mesmo se o seu desejo inicial era um seminovo e no decorrer das assembleias, você percebeu que seria mais interessante comprar um carro zero quilômetro, não tem problema! Pelo sistema de consórcios, você tem liberdade para escolher entre um automóvel novo ou seminovo. Com a carta de crédito em mãos, você ainda poderá contar com poder de compra à vista, podendo lhe render ótimos negócios e até descontos.

Se você não tem pressa e busca economia, o consórcio de automóveis pode ser uma ótima alternativa para planejar e efetivar a sua compra, sem sobrecarregar o orçamento.

Simule o seu consórcio para comprar um carro

Para conhecer os melhores planos e o valor final do carro desejado pelo consórcio, faça uma simulação de compra online. Confira na sequência como é simples e rápido:

- No portal Consórcio de Automóveis, acesse a ferramenta de simulador de consórcios na página inicial. É possível simular um plano por valor de crédito ou parcela;
- É só arrastar a barra do simulador para o valor desejado e continuar!
- Preencha os campos em branco com as informações necessárias para que tenha um atendimento personalizado;
- Agora, você vai poder conferir todas as possibilidades de acordo com o seu objetivo de compra. Entre planos e créditos disponíveis, é só escolher o mais interessante e adquirir a sua cota de consórcios online e sem juros. Não é simples?

É importante ressaltar que a compra de um bem pelo consórcio deve ocorrer mediante a contemplação por sorteio ou oferta de lance. Portanto, quando contemplado com a carta de crédito, o consorciado poderá comprar um automóvel que sempre desejou, conforme contrato de adesão e plano escolhido. Para aumentar as suas chances, a oferta de lance é permitida no consórcio de automóvel. Confira outras vantagens e simule uma ou mais vezes a compra da sua cota de consórcio para comprar um automóvel.

Fonte: ABAC

Veja mais notícias