Nissan trará nova geração do Sentra no fim do ano

Publicado em: 31/05/2013

Novo Nissan Sentra

A Nissan anunciou nesta semana que trará ao Brasil a sétima geração do Sentra no fim do ano. Lançado nos Estados Unidos em 2012, após revelação no Salão de Pequim, o carro chegou primeiro no mercado norte-americano e em seguida, no mexicano. A montadora japonesa também vai trazer novos modelos do March, do Versa e do Tiida.

O carro deverá ser importado do México, país no qual o Brasil mantém um acordo comercial que isenta as montadoras dos 35% de impostos de importação. Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos arredondados que lembram o sedan Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, o destaque são as lanternas composta por LEDs.

Além da reformulação visual, o novo Sentra ficou maior, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos – medidas que correspondem a um aumento de 15 milímetros e 58 milímetros respectivamente. De acordo com a Nissan, o novo modelo ficou 70 quilos mais leve.

Quanto à motorização, o Sentra 2014 terá motor 1.8 de 130 cavalos acoplado a uma transmissão CVT (continuamente variável). A filial brasileira da Nissan não divulgou se a configuração será importada para o país. 


Veja mais notícias