Nissan March faz fabricante ganhar espaço

Publicado em: 16/03/2012

A Nissan, montadora japonesa de carros, foi uma das poucas a avançar no Brasil nos primeiros meses de 2012. Enquanto Fiat, Volkswagen e Renault apresentaram queda, a Nissan conseguiu sucesso por sua aposta em modelos populares, como o hatch March e o sedan Verda, que aumentaram as vendas da montadora no país.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a Nissan comercializou 16 mil unidades, representando 3,2% do mercado. Foram 8,5 mil unidades a mais do que as vendidas no mesmo período de 2011, quando a montadora detinha 1,5% de participação, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O sucesso do Nissan March, que teve 12 mil unidades vendidas nos quatro meses desde seu lançamento, é atribuído ao preço popular, que pode ser afetado com o novo acordo de importação de veículos entre Brasil e México.

O modelo pode passar por um aumento de preço, pois o March comercializado no Brasil é fabricado no México, e com o novo acordo poderá haver suspensão da isenção do IPI, o que faria o preço do modelo perder competitividade.

Uma das maneiras de comprar um Nissan March é por meio de um consórcio. Simule as parcelas e veja como adquirir um carro pode ser mais fácil e barato do que você imagina.


Veja mais notícias