Nissan Altima em até 80 meses por meio do consórcio

Publicado em: 21/11/2013

Nissan Altima

Há quase 15 anos fabricando carros no Brasil, a Nissan já se consolidou por aqui. Com pouco mais de 2% do mercado nacional, ela marca presença entre os populares como o March, os sedãs compactos, como o Versa, e picapes, com a Frontier. Agora, com o lançamento do Nissan Altima, a marca ingressa em um grupo mais restrito: o segmento dos sedãs grandes.

O carro chega ao Brasil e briga com os concorrentes Honda Accord, Volkswagen Passat, Hyundai Sonata e Kia Cadenza. Embora o nome seja praticamente desconhecido no país, o Altima é muito famoso pelas ruas norte-americanas e é o modelo da Nissan mais vendido nos Estados Unidos.  Ele vem importado do Tennessee em versão única, ao preço de R$ 99.900,00. Por meio do consórcio, esse valor pode ser dividido em até 80 meses, com parcelas sem juros e livres de burocracia. Faça uma simulação de compra e confira os valores mensais.

O design é moderno e as linhas lembram muito os outros sedãs da Nissan, incluindo o recém-lançado Sentra e até mesmo o Versa. Essa identidade visual da marca está no desenho dos faróis e grade frontal. A Lateral e traseira têm traços mais arrojados e o interior é tradicional, com o já conhecido padrão elevado de qualidade no uso de materiais agradáveis ao toque, sem deixar a desejar nos mais avançados sistemas tecnológicos.

Nissan Altima

Seu motor é 2.5 de cinco cilindros em linha, que oferecem 182 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,7 mkgf a 4.000 rpm. Junto a ele está uma transmissão continuamente variável (CVT), que oferece o Adaptive Control Shift (ACS), sistema que adapta a transmissão ao estilo de condução e às condições do pavimento.

Em termos de segurança, o Altima traz seis airbags, freios com ABS e EBD, controle de tração, câmera de ré com monitoramento de tráfego cruzado (fora do campo de visão), monitoramento de pressão dos pneus, alerta de veículos transitando no ponto cego e também lanternas com LEDs.

Há ainda os assentos dianteiros do tipo poltrona, com tecnologia chamada de "gravidade zero", que apoia melhor a coluna dos ocupantes, reduzindo os sintomas de fadiga por esforço muscular após longos períodos de viagem. Em termos de dimensões, são 2,77 metros de espaço entre-eixos para 4,86 m de comprimento. O porta-malas tem 436 litros de capacidade.


Veja mais notícias