Mulheres têm grande participação no Sistema de Consórcios

Publicado em: 10/09/2014

Mulheres têm grande participação no Sistema de Consórcios

As mulheres têm participado mais ativamente do comércio e no sistema de consórcios não é diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Quorum Brasil, solicitada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), as mulheres têm grande importância no Sistema de Consórcios quando pretendem adquirir bem móvel ou imóvel ou, especialmente, contratar serviços.

Segundo perfil detectado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) as mulheres são chefes de famílias em 35% dos lares brasileiros e profissionalmente, têm ocupado diversas funções de liderança. Por isso, a Quorum Brasil assinalou ainda que elas pensam no futuro, em razão de ter, em muitos casos, renda maior que os maridos e demonstram interesse pelo mecanismo de autofinanciamento.

Dessa forma, apenas na modalidade de consórcio de automóveis elas têm a presença de 37% entre os consorciados. “A gradual e crescente participação das mulheres revela um perfil amadurecido de quem comanda lares ou empresas. Economicamente ativas e com ganhos expressivos”, explicou o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

Você, mulher, pode fazer parte desse time de sucesso e se tornar uma consorciada. Escolha o carro que deseja comprar, seja ele novo, seminovo, de qualquer marca ou modelo, e faça uma simulação para conhecer os planos do Consórcio de Automóveis! Você verá que as parcelas são livres de juros e totalmente acessíveis, tornando real o seu sonho!


Veja mais notícias