Mitsubishi Pajero Dakar 2014 em até 120 meses

Publicado em: 06/12/2013

Mitsubishi Pajero Dakar 2014 em até 120 meses

Depois do lançamento da linha 2014 da picape L200 Triton, chegou a vez da Mitsubishi anunciar as novidades da nova versão para o Pajero Dakar. Confortável, robusto e sofisticado, ele tem em seu DNA a tradição 4x4. Entre as suas principais novidades estão o motor e o novo câmbio automático na versão movida a diesel. Por meio do consórcio, o modelo pode ser adquirido em até 120 meses com planos facilitados. Faça uma simulação e comprove!

O Pajero Dakar 2014 ganhou motor 3.2 diesel de 16 válvulas, com injeção eletrônica direta com turbo compressor e intercooler. Ele é capaz de produzir 180 cv  de potência a 3.500 rpm (10 cv a mais do que a versão anterior) e 38 kgfm de torque e 2.000 rpm.  Acoplado a este bloco, o carro passa a contar com novo câmbio automático de cinco marchas, que substitui o anterior, de 4 velocidades.

Outra diferença deste câmbio é o sistema Sports Mode, também oferecido na picape L200 Triton. Essa tecnologia promove trocas de marchas mais suaves, redução de ruídos e de consumo de combustível. A versão flex continua sendo equipada com motor 3.5 de 205 cv de potência e câmbio manual de 4 velocidades. De acordo com a marca, o tanque de combustível está 20% maior, agora com 90 litros.

Além de todas as vantagens do carro, ele traz um sistema de tração chamado Super Select 4WD, com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc). No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessária a força nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua eletronicamente a força de tração nas quatro rodas, atuando quando necessário para estradas e pisos molhados com baixa aderência.

Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.

O Pajero Dakar 2014 está equipado com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina. As outras mudanças estão concentradas na grade dianteira, que passa a ser integrada aos faróis e nos novos para-choques e faróis de xenônio com limpadores, além de bancos renovados, com ajuste elétrico para motorista e passageiro.

De série, o carro vem com freios com sistema ABS, EBD e BAS, sensor de chuva e crepuscular, ar-condicionado digital, câmera de ré e sistema multimídia com navegação por GPS,  rádio, leitor de CD e DVD e conexão Bluetooth.

Mitsubishi Pajero Dakar 2014 em até 120 meses

Em três versões, o Pajero Dakar Diesel AT e o HPE Flex custam R$ 146.990. Já o top de linha, HPE Diesel tem o valor de R$ 172.990. Faça uma simulação e conheça os melhores planos que o consórcio pode oferecer. Invista seu 13º e compre seu carro em parcelas acessíveis, sem entrada e sem juros.


Veja mais notícias