Mercado automotivo: sistema de consórcios cresce 5%

Publicado em: 21/09/2015

Mercado automotivo: sistema de consórcios cresce 5%

A venda de novas cotas de consórcios de automóveis ultrapassam 17%. Nos últimos cinco anos, o total de participantes em veículos leves aumentou 116,7%. Já as vendas de novas cotas do Sistema de Consórcios cresceram 5,4% no acumulado de janeiro a julho, ao totalizarem 1,36 milhão contra 1,29 milhão no mesmo período de 2014.

No setor de veículos leves, que inclui automóveis, camionetas e utilitários, foi registrada alta no acumulado de vendas. No período de janeiro a julho, foram comercializadas 551,5 mil cotas, 17,6% superior as 469 mil anteriores (janjul/2014). Também de 2010 a 2014, analisados os dados de dezembro e os de julho deste ano, os consórcios de leves apresentaram crescimento no total de participantes ativos, ano após ano, considerando ainda as turbulências ocorridas no mercado.

Diante da crise, os consumidores têm optado pelo consórcio, pois é uma modalidade vantajosa quando comparada a outros tipos de funcionamento. Se você tem planos de comprar o seu automóvel, informe-se e veja o quanto o sistema de consórcios tem ajudado a realizar o sonho de muitos brasileiros.

Escolha o carro que deseja comprar e faça uma simulação de compra para conhecer os planos oferecidos!


Veja mais notícias