Mais dez estados planejam realizar a inspeção veicular

Publicado em: 28/07/2011

Dez estados planejam aderir ao sistema de fiscalização: Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 A inspeção mede se a emissão de poluentes de um automóvel está dentro do limite estabelecido pela lei. Se reprovado na inspeção, o dono do veículo tem 30 dias para regularizar a situação.

Veículos antigos costumam ter mais problemas com a emissão de poluentes, pois tem padrões de fabricação diferentes. Eles têm motor maior e carburadores, por exemplo, o que torna difícil adequá-los aos padrões exigidos.

Trocar seu veículo antigo por um mais novo pode ser uma solução para evitar problemas com a fiscalização. Os carros novos têm mecanismos que diminuem a emissão de gases e são mais fáceis de regular caso haja algum problema, além de a manutenção ser mais barata. 

O consórcio pode ser uma boa opção para quem deseja trocar de automóvel e fugir dos problemas com veículos antigos. As parcelas são menores que as do financiamento e não há taxas de juros. Veja quanto custa por mês para trocar seu carro antigo por um novo: www.consorciodeautomovel.com.br


Veja mais notícias