Licenciamento de veículos no Espírito Santo começa em julho

Publicado em: 26/06/2012

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) divulgou no início do ano o calendário de pagamento do licenciamento de 2012. A taxa é obrigatória e o não pagamento até a data de vencimento é considerado infração gravíssima, gerando multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além de ser multado, o motorista também pode ser guinchado, o que soma as despesas de remoção e estadia nos pátios credenciados.

Para pagar a taxa referente ao licenciamento, o Documento Único de Arrecadação (DUA) é enviado para a residência dos proprietários de veículos, que podem efetuar o pagamento em qualquer agência do Banestes, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, Bancoob e Sicoob. Também é possível emitir o DUA pelo site do Detran-ES.

O proprietário do veículo recebe em casa o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo(CRLV) até cinco dias úteis após o pagamento da taxa, desde que façam o pagamento da taxa de postagem de R$ 12,65. Caso contrário, devem buscar o documento no Ciretran.

Veja abaixo o calendário com os prazos para licenciamento de veículos no Espírito Santo.

Licenciamento de veículos

 

 


Veja mais notícias