Inmetro divulga lista com os carros mais econômicos do país

Publicado em: 06/06/2014

Inmetro divulga nova lista com os carros mais econômicos do país

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) atualizou a lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular em que aparecem os carros mais econômicos do país.

Assim como na última vez, o carro considerado mais econômico do Brasil continua sendo o Renault Clio, que roda 9,5 km/l na cidade quando abastecido com etanol e 14,3 km/l quando abastecido com gasolina. O Volkswagen Up!, também recebeu nota A ficou com o segundo melhor consumo da cidade. Também receberam a pontuação mais alta o Nissan March, Fiat Palio Fire e Volkswagen Fox.

O medidor de eficiência energética dos modelos que estão no Brasil conta com 538 veículos de 36 montadoras diferentes.  Você pode ver a lista completa através do site oficial do Inmetro.

Além de economizar com combustível, que tal começar antes e poupar na compra do carro também? Saiba que o Consórcio de Automóveis oferece planos sem juros e facilidades que farão toda a diferença na hora de comprar! Escolha o veículo de sua preferência, faça uma simulação e comprove que não há outro plano melhor do que o nosso!


Veja mais notícias