Hyundai HB20 é um dos mais vendidos do primeiro trimestre

Publicado em: 22/04/2013

Consórcio Hyundai HB20

Após diversos anos sem muitas mudanças no mercado de populares, com a chegada de automóveis como Chevrolet OnixHyundai HB20, veículos como Fiat Uno e Volkswagen Gol têm novos concorrentes. Um dos mais fortes é o modelo da companhia sul-coreana. Em janeiro, foram comercializadas 9.030 unidades do HB20, que ocupou o oitavo lugar do ranking dos 10 carros mais vendidos. No mês de fevereiro foram 10.179 unidades, ocupando o quarto lugar. Por fim, em março foram vendidas 12.537 unidades, se mantendo estável na quarta posição. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Com um crescimento cada vez maior no setor automotivo, as vendas do Hyundai HB20 indicam que o brasileiro está em busca de carros novos, diferentes daqueles padrões que estão no mercado há anos. O HB20 conta com um ótimo custo-benefício, um design moderno e uma ótima gama de itens de série, que incluem desde ar-condicionado até computador de bordo, além de airbags e freios ABS, entre outros. Você pode adquirir este carro sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias por meio do Consórcio de Automóveis.

No total, no primeiro trimestre de 2013 foram vendidas 31.746 unidades do Hyundai HB20, fora os modelos emplacados no ano passado. Em sua categoria (hatch pequeno) ele é líder de vendas, estando à frente dos concorrentes Volkswagen Fox (30.759), Chevrolet Onix (29.169) e Renault Sandero (17.712)

Lançado no final de 2012, o HB20 é o primeiro modelo da Hyundai a ser fabricado no Brasil, na fábrica de Piracicaba (SP), que recebeu investimentos da matriz sul-coreana da marca. A capacidade produtiva é de até 90 mil unidades por ano.  


Veja mais notícias