Honda terá nova fábrica de automóveis no Brasil em 2015

Publicado em: 08/08/2013

Logotipo Honda

A Honda anunciou sua nova fábrica de automóveis no Brasil, confirmando rumores. A declaração foi feita na última quarta-feira (7). A unidade será construída na cidade de Itirapina, no interior de São Paulo, que produzirá um compacto inédito a partir de 2015.

A nova fábrica terá a capacidade de produção de 120 mil unidades por ano, a mesma da planta de Sumaré (SP), e começará a operar com dois mil funcionários. Apesar de se tratar de uma instalação mais simples que a primeira, a princípio, o terreno em Itirapina é três vezes maior que o de Sumaré. Ou seja, futuramente o local será ampliado.

A montadora japonesa não revelou qual modelo será produzido em sua nova unidade. Ela revelou apenas que será um veículo na categoria do Fit. Apesar disso, as apostas serão de que o futuro automóvel será um hatch compacto similar ao Toyota Etios e o Hyundai HB20. Estes modelos foram o que mais motivaram a Honda a abrir uma nova fábrica no Brasil, afinal, o segmento de carros de entrada é grande no país, e a marca perderia espaço no mercado se não atuasse nele.

De acordo com a Honda, o investimento total da nova fábrica é de cerca de R$ 1 bilhão.


Veja mais notícias