Honda sai vitoriosa em pesquisa com consumidores

Publicado em: 26/12/2013

Honda CivicO Honda Civic tem os proprietários mais satisfeitos do Brasil. Foi o que apontou a pesquisa “Os eleitos,” realizada pela revista Quatro Rodas em conjunto com o instituto de pesquisa GFK Indicator. É a terceira vez que o modelo conquista o título de campeão e consagra-se também, pela sétima vez, como o melhor em sua categoria.

Desvinculada da opinião da imprensa, essa pesquisa tem como objetivo eleger os carros que mais agradam a seus proprietários. A análise é baseada em um sistema de média entre o que o comprador espera de seu automóvel e o quanto sua expectativa é correspondida, em diversos quesitos.

Entre as principais características do Honda Civic apontadas pela enquete estão a potência, o conforto, a segurança e a sua economia. “Ele foi tão bem que em quase metade das notas parciais ficou acima dos 100 pontos, o que indica que ele supera a expectativa do dono nesse quesito,” afirmou a reportagem.

A Honda ainda saiu vitoriosa com outro de seus modelos mais vendidos no mercado: o Honda Fit, que pela décima vez consecutiva, foi eleito o vencedor na categoria “minivans”. “Não faltam razões para explicar tanta superioridade, mas elas se concentram no tamanho do porta-malas, espaço interno, design, facilidade de acesso aos comandos e rapidez de arranque” destacou a revista Quatro Rodas.

Além desses dois modelos consagrados, os proprietários também julgaram a melhor assistência técnica entre os fabricantes e a Honda também foi a grande campeã. Entre os quesitos avaliados estão disponibilidade de peças, prazo de realização do serviço, pontualidade, qualidade de atendimento, transparência, relação custo-benefício, qualidade do trabalho executado e preço da mão-de-obra.

Compre o seu Honda por meio do Consórcio de Automóveis e tenha as melhores condições de pagamento. Faça uma simulação e conheça os planos.


Veja mais notícias