Honda é a empresa mais sustentável do setor automotivo

Publicado em: 10/12/2013

Honda é a empresa mais sustentável do setor automotivo

No último mês, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) foi eleita a empresa mais sustentável do setor automotivo brasileiro de 2013. Esse prêmio foi concedido por uma equipe de jornalistas da Editora AutoData, que optou por escolher a Honda, desde que ela anunciou a construção de um parque eólico para suprir a demanda de energia elétrica que é consumida em suas atividades.

Localizado na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, o primeiro parque eólico da Honda já está com as obras iniciadas desde outubro e terá um investimento de 100 milhões de reais. Com o início de suas operações previsto para setembro do próximo ano, o parque torna-se o principal símbolo de compromisso da marca para minimizar os impactos ambientais causados pela sua fábrica de automóveis, localizada em Sumaré, no interior de São Paulo, além de ser um investimento de energia renovável e limpa. Com este projeto, a Honda vai deixar de emitir aproximadamente 2,2 mil toneladas de CO2 anualmente, o que representa cerca de 30% do total gerado pela fábrica.

A localização para o parque eólico foi escolhido pela Honda por ter disponibilidade de vento na região, além de rede de transmissão e a uma subestação onde ficarão as hélices. Ele será equipado com turbinas de energia eólica de 3 Megawatts (MW), que terá capacidade para até 27 MW. Tudo isso vai gerar aproximadamente 85.000 MWh de eletricidade por ano, quantidade que é suficiente para preencher as necessidades de eletricidade anual da Honda para a produção de seus automóveis.

É a segunda vez que a marca conquista o posto de empresa mais sustentável do setor automotivo. No ano de 2009, ela já tinha sido reconhecida pela AutoData como a companhia mais sustentável do ano por conta do projeto Green Dealer, que estimula a destinação correta dos resíduos gerados nas operações da Honda no Brasil.

Consórcio Honda

Adquirir um automóvel de uma marca que é comprometida com o meio ambiente, também é uma forma de contribuir e se preocupar com o futuro. A Honda, presente no Brasil desde 1971, é reconhecida por idealizar projetos ambientais que visam a sustentabilidade.

Você pode escolher um Honda e fazer parte destas ações. Veja o modelo que deseja comprar, faça uma simulação e planeje a sua compra! O Consórcio de Automóveis é uma forma econômica, que permite muitas facilidades na hora de pagar. Aproveite seu 13º e faça um plano de consórcio!


Veja mais notícias