Greve de motoristas de ônibus em BH afeta 2 milhões

Publicado em: 12/03/2012

Pedindo reajuste salarial e benefícios, os motoristas de ônibus da capital mineira, Belo Horizonte, entraram em greve na madrugada desta segunda-feira. Eles recusam a oferta patronal de 13% de aumento que está condicionada a um acréscimo de 20 minutos na carga horário de trabalho.

Com a paralização, apenas 30% da frota está funcionando, afetando cerca de 2 milhões de pessoas que vivem na Grande Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, empresa responsável pelo transporte na cidade, os ônibus não estão circulando nas estações Diamante, Barreiro e Venda Nova. Até o momento as linhas da estação São Gabriel operam normalmente, e as demais linhas da cidade funcionam pacialmente, havendo excesso de passageiros em alguns dos pontos de embarque.

Muitas das pessoas afetadas pela greve não tem outra opção que não seja transporte público, e muitas vezes não conseguem chegar ao trabalho neste tipo de situação. Com os altos juros e burocracias de financiamentos, grande parte não vê a possibilidade de comprar o carro próprio e ter mobilidade em situações como esta, mas existe uma opção.

O sistema de consórcio permite que o consorciado faça uma poupança junto a outros interessados em comprar um mesmo tipo de bem (imóvel, automóvel, serviço) e desta forma, todos conseguem realizar seus sonhos.

Sem juros, sem burocracia e com a possibilidade de conseguir realizar a compra antes do final do período contratado, pois pode ser contemplado por sorteio ou por lance, o cotista consegue comprar um imóvel mais perto do trabalho, ou carro que lhe permita chegar ao seu destino sem depender de transporte público. Simule agora um consórcio de automóvel.


Veja mais notícias