Fiat investe em carros destinados a Classe C

Publicado em: 26/01/2011

Que a economia brasileira vive um bom momento, em que apesar da crise mundial conseguiu aliar crescimento com estabilidade, todos sabem, e que mesmo com os desafios econômicos do novo governo neste inicio de ano, entre eles o controle da inflação e a questão cambial, as previsões para a nossa economia são bastante otimistas. E é claro que a economia em um bom momento vem acompanhada de transformações sociais importantes incluindo cada vez mais faixas da sociedade no ciclo econômico.

E quem fez parte deste crescimento, a  classe C, esquecida nos anos das vacas magras, está se tornando o alvo preferido das indústrias, bancos e comércio. Mais produtos e serviços são concebidos voltados para este público emergente e nos recursos que agora pode movimentar. E a indústria automobilística não poderia ficar de fora desse movimento de mercado.

Para comprovar isso, depois de outras grandes montadoras começarem a desenvolver projetos a serem lançados de carros mais baratos buscando atingir a classe C, agora é a vez da Fiat, líder no mercado brasileiro, anunciar que a nova fábrica da montadora que será construída em Pernambuco, irá produzir já a partir de 2014 veículos voltados para o público desta classe social.

O modelo provavelmente deverá ser derivado do simpático e funcional 500 e do novo Panda, aumentando desta forma o leque de opções que nos próximos anos estarão ao alcance de um público que cresce, produz, e está ávido para consumir.


Veja mais notícias