Fazer um consórcio ou um financiamento?

Publicado em: 20/01/2020
Financiamento ou consórcio?

Entre as dúvidas mais comuns na hora de comprar um carro como modelo, cor, ano, está: financiar ou fazer um consórcio? Quem não vai comprar o bem à vista e quer parcelar a compra, precisa encontrar a modalidade que lhe traga mais vantagens e menos dor de cabeça. Qual delas será?

Como todos sabem, os financiamentos bancários são muito burocráticos: é preciso comprovar renda, dar um valor de entrada e ainda contar com a enorme incidência de juros. Quando se soma, o valor total pago no financiamento do carro equivale até mais de 3 vezes o seu real valor.

Ganhando cada vez mais clientes, o sistema de consórcios é uma opção para quem não quer passar por toda essa burocracia do financiamento. Mas, para essa modalidade ser perfeita para você, é necessário que não haja pressa em adquirir o bem, pois funciona como um poupança. Você paga bem pouco por mês, espera pela contemplação, mas tem o poder de compra para adquirir o automóvel que sempre desejou!

Através do consórcio, há parcelamento integral, prazos maiores e mensalidades livres de juros. Reunidos em grupo, os consorciados contribuem com uma parcela mensal e constituem um fundo do qual todos eles, quando contemplados por sorteio ou lance, vão utilizar sua parte para adquirir um bem, no caso: um automóvel. Em suma, o consórcio é um meio de parcelar a futura compra com seus próprios recursos.

Assim, fica claro que essa é a modalidade mais vantajosa e que não trará dor de cabeça para o comprador, pois tudo é planejado e você escolhe o prazo, o valor do plano e das parcelas!

Simulação do consórcio

Para comprovar todas essas facilidades, faça uma simulação do Consórcio de Automóveis. É simples, rápida e você verá como os planos se encaixam ao seu orçamento:
-Escolha o plano por crédito ou parcela
-Selecione com a barra do simulador com o valor do bem que deseja comprar;
-Pronto! Agora, é só preencher os campos em branco e conferir todos os planos disponíveis.
Simples, não é? Após fazer a sua escolha, a opção de compra online estará disponível para você começar a planejar a sua compra a partir de agora.

Vantagens do consórcio

- Não precisa dar entrada e as parcelas do consórcio são livres de juros;

- As taxas existentes no consórcio de automóveis são bem mais baixas que quaisquer taxas do financiamento;

-As parcelas são mais baratas e você não precisa comprometer e nem prejudicar o seu orçamento familiar;

- Seu carro usado pode entrar como parte do negócio e ser ofertado como lance;

- A oferta de lances pode fazer com que você seja contemplado mais rápido;

- Possibilidade mensal de ser sorteado com a carta de crédito;

- Você não perde dinheiro e paga um preço justo pela carta de crédito;

- Você tem liberdade para escolher o momento da troca;

- Você tem flexibilidade para escolher o automóvel que deseja: você pode optar por um modelo diferente do que queria quando comprou sua cota;

- O consórcio de automóveis é garantido e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, trazendo ainda mais segurança para você;

Veja mais notícias