Detalhes do novo Sedã Sunny da Nissan

Publicado em: 04/01/2011

A Nissan vai aumentar sua gama de modelos. A marca acaba de anunciar que vai apresentar durante o Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, entre os dias 21 e 27 de janeiro de 2011, o Sunny, sedã médio que será fabricado naquele país e chegará ao mercado chinês logo após o evento.

Em seguida, o modelo será vendido em outros 170 mercados, e, pressupõe-se, também estará no Brasil como derivado do March especula-se que o Sunny desembarque por aqui em 2012.

Dono de um visual bastante sóbrio, o Sunny é o segundo carro global da Nissan e, de acordo com a marca, é voltado principalmente para os países emergentes. Montado sobre a mesma plataforma do hatch March este será lançado no Brasil no segundo semestre de 2011, o Sunny, segundo a Nissan, é indicado para famílias jovens e que procuram um sedã médio que combina “design de luxo, amplo espaço interno e qualidade”.

Na China, onde primeiramente o Sunny será vendido, o modelo chegará equipado com um motor 1.5 litro HR15DE, com injetores de combustível duplos — não foi fornecida a potência desta unidade de força. Ainda segundo a Nissan, o Sunny será equipado com uma nova geração do câmbio Xtronic CVT, com transmissão auxiliar. A marca também adianta que o desempenho do motor é superior no quesito economia de combustível.

No Brasil, onde o Sunny deverá desembarcar em 2012, muito provavelmente o sedã contará com uma outra motorização. O mais provável é que o modelo venha equipado com motor 1.6 l flex, que também está presente em outros veículos da Nissan. O câmbio, por sua vez, deverá ser o mesmo utilizado na versão chinesa. Já entre os equipamentos, o Sunny deverá trazer computador de bordo, ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS, airbags frontais, além de rádio/CD player, entre outros itens.


Veja mais notícias