Detalhes do Fiat Uno Sporting

Publicado em: 21/12/2010

Mostrado no Salão do Automóvel, em outubro, o Fiat Uno Sporting começa a chegou às lojas no dia 15 deste mês por R$ 33.970. A versão com visual esportivo traz rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo, saída dupla de escapamento, faróis com máscara negra, furos da grade com a borda vermelha e spoilers.

Complementam o visual faixas adesivas, minissaias laterais, spoiler do para-choque traseiro e um aerofólio preto no alto da tampa do porta-malas. Por dentro, o Uno Sporting tem detalhes do puxador da porta e dos botões do ar condicionado pintados na cor laranja. O grafismo do painel também é diferente, além do banco bordado com o nome da versão.

Na mecânica, a única alteração é a suspensão, rebaixada em 20 mm e recebeu molas mais rígidas. Os amortecedores também foram modificados. A barra estabilizadora dianteira é maior, e o eixo traseiro tem maior rigidez torcional. O motor continua o mesmo de 1,4 litro flex com 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol. Não haverá Uno Sporting 1.0.

O Uno Sporting vem de série com direção hidráulica, faróis de neblina e trava e vidros dianteiros elétricos. Ar condicionado, freios ABS e airbag duplo são opcionais na versão. Estão disponívels dois kits para personalizar o modelo, que incluem acessórios como adesivos para para-lamas, tampa traseira e coluna traseira, além de volante revestido em couro e bancos com costura em laranja.

A versão Sporting também recebe uma cor exclusiva, a laranja nemo. Além dela, o comprador pode escolher entre o amarelo indianápolis e o vermelho modena, tonalidades que não existem para o restante da linha Uno. Entre as tradicionais, tem a pintura branca, a prata, a preta e dois tons de cinza.


Veja mais notícias