Cuidados ao comprar um automóvel usado

Publicado em: 04/10/2010

Segundo o  Portal  Icarros  70% dos brasileiros compram carro, novo ou usado, através do financiamento, leasing ou pelo consórcio de automóveis.

A vantagem do Consórcio de Automóveis é a ausência de juros, o consumidor pode planejar o valor da prestação, através da simulação no site. Ainda tem a possibilidade de ser contemplado com a Carta de Crédito, mensalmente, por sorteio ou lance. A compra com Carta de Crédito do consórcio é considerada à vista, portanto, o consorciado tem o poder de barganhar e pode realizar um bom negócio.

Quanto a escolher entre um carro novo ou um usado, a vantagem do carro 0 Km é que este já vem com a garantia e equipado. A atenção do consumidor deve ser redobrada, na escolha do carro usado. Para fazer um bom negócio você deve observar os preços do mercado, optando por uma marca que não tenha uma grande desvalorização, isto é, o carro usado desta marca deve ter um bom valor no mercado.

Antes de adquirir o carro usado, você deverá testá-lo ouvindo atentamente todos os ruídos por ele produzidos. Estes ruídos poderão alertar a possíveis problemas.

Analise também a documentação do carro, Certificado de Registro e Licenciamento, C ertificado de garantia e a a Nota Fiscal.

 


Veja mais notícias