Cresce a venda de carros usados no Brasil

Publicado em: 08/05/2015

Cresce a venda de carros usados no Brasil

Com preços em alta e vendas em queda, o mercado de carros 0 km brasileiro não está na melhor fase.  Na contramão do mercado nacional, temos um cenário bem diferente quando o assunto é a venda de carros usados: com crescimento de 2,3% em relação a igual período de 2014, os usados movimentaram 3.134.861 unidades de janeiro a abril deste ano, de acordo com os dados da Fenauto – federação nacional das associações dos revendedores.

Entre os modelos, o Gol é o mais comercializado entre os usados, com 87.680 unidades negociadas somente em abril, abrindo vantagem de mais de 35 mil carros sobre o segundo colocado Uno. Na sequência vêm Palio, Corsa e Celta, enquanto Fiesta e Fox brigam pela 6ª posição.

Entre os comerciais leves, a Strada fica na 1ª colocação, com cerca de 5 mil unidades à frente da rival Saveiro. Em 3ª aparece a EcoSport, seguido S10 e Hilux.

Por meio do Consórcio de Automóveis também é possível comprar um carro seminovo ou usado. O consorciado escolhe o veículo que ele quiser dentro da faixa de preço de sua carta de crédito. Faça uma simulação com o valor do carro que deseja comprar, seja ele novo, usado ou seminovo, de qualquer marca ou modelo, e conheça os planos disponíveis!

O Portal Consórcio de Automóveis é parceiro das maiores administradoras de consórcio do país, segundo o ranking do Banco Central.


Veja mais notícias