Cresce 5% a venda de carros usados no país em 2014

Publicado em: 15/07/2014

Cresce a venda de carros usados no país em 2014

A referência atual no mercado é a compra de carros 0 Km. No entanto, no primeiro semestre de 2014, as vendas nesse segmento caíram e o comércio no setor de usados aumentou. De acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o número de carros seminovos e usados negociados neste ano subiu 5,47% até maio, na comparação com os 5 primeiros meses de 2013.

O que muitos não sabem, é que com o Consórcio de Automóveis também é possível comprar um carro seminovo ou usado e um dos motivos para os consumidores escolherem esses veículos é o preço. No ano passado, a diferença de valor entre o novo e o usado aumentou. O do novo subiu 2,5%, enquanto que o do usado caiu 2%.  Dessa forma, muitos consumidores com consórcio contemplado preferiram comprar um seminovo ao invés de um 0km.

Um seminovo pode chegar até a metade do valor do carro 0, com poucos km rodados, e ainda tem uma outra vantagem: quem comprá-lo ainda pode desfrutar da garantia de fábrica. É que a transferência de dono não anula a garantia do carro se ela ainda estiver na validade.

O consorciado pode escolher o veículo que ele quiser dentro da faixa de preço de sua carta de crédito. Aproveite essa chance, faça uma simulação com o valor do carro que deseja comprar, seja ele novo ou seminovo, e conheça os planos disponíveis.


Veja mais notícias