Continental começa a produção de freios ABS no Brasil

Publicado em: 12/04/2013

Continental

A Continental, empresa alemã tradicional especializada na produção de pneus e componentes automotivos, iniciou nesta semana a fabricação de freios ABS em sua unidade em Várzea Paulista, cidade que fica a 70 km da capital de São Paulo. Todos os carros comercializados no Brasil terão a obrigatoriedade de vir com ABS e airbags em 2014.

A fábrica de Várzea Paulista, que já produz sistemas de freios hidráulicos, recebeu um investimento de R$ 30 milhões. De acordo com a Continental, os novos sistemas de frenagem serão feitos com o foco em carros compactos e sub-compactos, adaptados para o mercado sul-americano. Carros populares como Fiat Palio e Volkswagen Gol serão alguns dos que receberão 900 mil módulos que serão fabricados.

Até o mês de julho, a produção em Várzea Paulista funcionará em dois turnos, e a partir de agosto haverá um terceiro turno para atender à demanda, já que os carros novos deverão receber o sistema até meados de dezembro. Com o terceiro turno, a produção aumenta para 1,2 milhões de unidades do componente.

Veja como é a linha de produção do sistema ABS:

Fábrica Continental


Veja mais notícias