Consumidores têm preferido o consórcio de automóveis

Publicado em: 30/07/2015

Consumidores têm preferido o consórcio de automóveis

Com as taxas de juros cada vez maiores, fazer um consórcio se tornou uma das alternativas mais atrativas na hora de comprar parcelado. Sem juros, composto apenas por taxas administrativas, o consórcio é a opção para quem quer investir com economia, mas não tem pressa em adquirir o bem.

Fazer um consórcio é uma boa forma de poupar, pois ele cria a disciplina de pagar uma prestação todo mês que, ao final do plano, terá rendido uma excelente quantia para o consumidor comprar o tão desejado automóvel.

Esse sistema tem apontado crescimento elevado desde 2010, mas só em 2013 ultrapassou os dois milhões de contratos assinados e, neste ano, apenas no primeiro semestre, as vendas já superaram a marca do ano passado inteiro, sendo um aumento de 10% para os carros zero-quilômetro e 18% para os seminovos.

Além de todas as vantagens do consórcio, um dos benefícios atuais é que o consorciado tem a facilidade de acompanhar tudo pela internet e, inclusive, ofertar lances que podem fazê-lo ser contemplado mais rápido.

Uma das únicas preocupações que o consumidor deve ter antes de fechar um contrato de consórcio é procurar uma administradora confiável. Segundo os especialistas, é de extrema importância que a escolha seja por uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.

No último domingo, o programa de televisão Auto Esporte, da Rede Globo, mostrou uma matéria cujo assunto foi exatamente esse: o crescimento dos consórcios de automóveis, onde os consumidores entrevistados revelaram os benefícios da modalidade. Para assistir o vídeo, basta clicar aqui.

O Portal Consórcio de Automóveis é parceiro do Consórcio Nacional Embracon, uma administradora que está entre as 5 maiores do país, segundo o ranking do Banco Central. Ao comprar um consórcio conosco você tem a garantia de uma empresa transparente, confiável e sólida, que realiza o sonho de milhares de brasileiros há mais de 25 anos.

Escolha o carro que deseja comprar, seja ele novo, seminovo, de qualquer marca ou modelo, e faça uma simulação para conhecer nossos planos!


Veja mais notícias