Consórcio tradicional x Consórcio Online - o que é melhor para você?

Publicado em: 23/01/2017
Consórcio tradicional x Consórcio online
Quando o assunto é comprar automóveis, uma boa alternativa é pagar mais barato e escapar da burocracia. Afinal, quem não quer essas vantagens? Entretanto, restrição de crédito e incidência de juros têm dificultado as compras de milhares de pessoas que estão na busca por essa realização. Uma alternativa eficaz é: fazer um consórcio! Mas como escolher o que é melhor para você?

Consórcio Tradicional x Consórcio Online

Para quem busca economia, o consórcio tradicional tem se tornado uma maneira atraente e programada para comprar o 1º automóvel ou trocar o usado por um zero quilômetro. São tantas as possibilidades que atualmente, já é possível escolher tudo online, com segurança e comodidade.

Sem sair de casa, você pode escolher o valor da parcela ou do automóvel que deseja pagar e conferir todas as alternativas de acordo com o seu perfil. Se preferir, é possível solicitar uma ligação e ainda, agendar uma visita com um consultor de vendas.

Não há burocracia! Bem diferente das modalidades de compra tradicionais, o consórcio é formado por grupos de participantes com objetivos semelhantes. Juntos, contribuem mensalmente com valores correspondentes ao parcelamento total do bem, seja seminovo ou zero quilômetro. O fundo que se forma, é destinado posteriormente para as contemplações das cotas, que ocorrem exclusivamente por sorteio ou lance durante as assembleias mensais.

É possível acompanhar tudo de perto e com segurança. Afinal, o consorciado passa a ter um canal exclusivo para: imprimir 2ª via do boleto, acompanhar as assembleias ao vivo e online, esclarecer dúvidas e ainda ofertar um lance, caso haja a necessidade de antecipar a contemplação.

Sem a incidência de juros, o consórcio é bem diferente de um financiamento, no qual empresta-se dinheiro para a compra de algum bem de uma maneira mais imediatista. No caso das compras programadas, há a possibilidade de formar uma espécie de poupança, sem uma data específica para usá-la, uma vez que esse sistema é indicado para quem não tem pressa e busca uma opção facilitada de investimento. Para quem não consegue se planejar sem algum tipo de ajuda, essa alternativa passar a ser bastante eficaz e econômica para escolher o automóvel mais desejado.

Simulador de consórcios

Fácil de avaliar os valores, com a ajuda do simulador online de consórcio, é possível encontrar tudo de acordo com a sua necessidade e objetivo de compra, sem se descapitalizar ou sobrecarregar o orçamento. Por se tratar de planos maiores, adesão facilitada e ausência de juros, o consórcio passa a ser uma forma atraente para compras mais planejadas. Faça uma simulação agora mesmo! Saiba como fazer a sua:

- Acesse o simulador do Consórcio de Automóveis;
- Escolha a opção: “Crédito” ou “Parcela”;
- Ao clicar no botão seguinte, arraste-o para o valor do carro desejado e continue;
- Preencha os campos em branco com os seus dados pessoais para aprimorar o atendimento.

Pronto! Agora é só comprar online ou escolher outras formas de atendimento para esclarecer todas as suas dúvidas. Agendar uma visita ou solicitar uma ligação também estão entre as facilidades de comprar um consórcio online. Confira!

Veja mais notícias