Consórcio online: Por que a nova modalidade de compra tem ganhado muitos clientes?

Publicado em: 21/06/2017
Consórcio online

Hoje mais do que nunca os consumidores procuram facilidade na hora de adquirir um produto. Ao alcance de um clique, milhares de pessoas no Brasil compram mercadorias dos mais diferentes segmentos e oriundos dos mais diferentes lugares. Essa agilidade e conforto são diferenciais que fazem as compras na internet crescerem mais a cada dia. A confiabilidade do consumidor aumentou e ele já se sente 100% seguro para comprar online.

Quando o assunto é a compra de serviços, a internet também tem se mostrado uma excelente ferramenta de busca e também de compra final. Prova disso é o consórcio online, que conquistou os consumidores e oferece-lhes, além dos serviços tradicionais, facilidades nunca vistas antes no segmento.

Para quem busca economia, o consórcio é uma maneira atraente e programada para comprar o 1º automóvel ou trocar o usado por um zero quilômetro. São tantas as possibilidades que atualmente, já é possível escolher tudo online, com segurança e comodidade.

Sem sair de casa, você pode escolher o valor da parcela ou do automóvel que deseja pagar e conferir todas as alternativas de acordo com o seu perfil. Se preferir, é possível solicitar uma ligação e ainda, agendar uma visita com um consultor de vendas.

Não há burocracia! Bem diferente das modalidades de compra tradicionais, o consórcio é formado por grupos de participantes com objetivos semelhantes. Juntos, contribuem mensalmente com valores correspondentes ao parcelamento total do bem, seja seminovo ou zero quilômetro. O fundo que se forma, é destinado posteriormente para as contemplações das cotas, que ocorrem exclusivamente por sorteio ou lance durante as assembleias mensais.

É possível acompanhar tudo de perto e com segurança. Afinal, o consorciado passa a ter um canal exclusivo para muitas atividades. Entre elas imprimir a 2ª via do boleto, acompanhar as assembleias ao vivo e online, esclarecer dúvidas e ainda ofertar lances, caso ele queira antecipar a contemplação.

Sem a incidência de juros, o consórcio é bem diferente de um financiamento. No caso das compras programadas, há a possibilidade de formar uma espécie de poupança, sem uma data específica para usá-la, uma vez que esse sistema é indicado para quem não tem pressa e busca uma opção facilitada de investimento. Para quem não consegue se planejar sem algum tipo de ajuda, essa alternativa passar a ser bastante eficaz e econômica para escolher o automóvel mais desejado.

Como funciona o Consórcio Online

O consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas, que em grupo, tem a finalidade de formar uma poupança para a aquisição de bens ou serviços. Todas as etapas são realizadas com a ajuda de uma administradora de consórcios. Por isso, é importante ter o cuidado na hora de escolher a sua. Consulte mais informações no site do Banco Central, que divulga com frequência, o ranking de administradoras com reclamações reguladas, reguladas procedentes e não reguladas para ajudar na sua adesão.

Com o objetivo bem definido, o consorciado passa a ter o valor do bem diluído em um prazo predeterminado. Ao longo desse período, contribui com valores mensais correspondentes ao bem, conforme contrato de adesão e plano disponível.

Essa poupança forçada que se forma, junta-se às demais, constituindo um fundo comum. Mensalmente, a administradora destina esse valor para a contemplação dos participantes, por sorteio ou lance.

A participação individual é identificada por um número, fornecido pela própria administradora. Nada impede que o mesmo consorciado tenha mais de uma cota por grupo. Entretanto, é preciso consultar as regras com a sua administradora.

Então, assim que contemplado com a carta de crédito, o consorciado, em dia com os pagamentos, poderá comprar o automóvel seminovo ou zero quilômetro, da marca, cor ou modelo que sempre desejou.

Como ocorrem os sorteios?

O sorteio é realizado através de globo esférico e são retiradas 10 bolinhas, sendo que a 10ª bolinha é o número sorteado, e as demais consideradas reservas na ordem inversa. Na hipótese do 10º número já ter sido contemplado ou não estar apto, será declarado contemplado o 9º e assim sucessivamente, até o primeiro número retirado do globo.

Como ofertar um lance?

Há três tipos de lance: livre (percentual que desejar, sendo que o maior ganha), fixo (oferta de 50% ou 25% do valor do crédito) e de antecipação (oferta do valor mais desejado para acúmulo do saldo para ofertar lance ou abater as parcelas. Nesse caso, é possível fazer tudo online pelo acesso exclusivo “Meu Consórcio”.

Para conhecer outros planos e comprar o seu consórcio de carro online mais acessível e atraente para o seu bolso, faça uma ou mais simulações!

Simulador de consórcios

Fácil de avaliar os valores, com a ajuda do simulador online de consórcio, é possível encontrar tudo de acordo com a sua necessidade e objetivo de compra, sem se descapitalizar ou sobrecarregar o orçamento. Por se tratar de planos maiores, adesão facilitada e ausência de juros, o consórcio passa a ser uma forma atraente para compras mais planejadas. Faça uma simulação agora mesmo! Saiba como fazer a sua:

- Acesse o simulador do Consórcio de Automóveis;
- Escolha a opção: “Crédito” ou “Parcela”;
- Ao clicar no botão seguinte, arraste-o para o valor do carro desejado e continue;
- Preencha os campos em branco com os seus dados pessoais para aprimorar o atendimento.

Pronto! Agora é só comprar online ou escolher outras formas de atendimento para esclarecer todas as suas dúvidas. Agendar uma visita ou solicitar uma ligação também estão entre as facilidades de comprar um consórcio online. Confira!
 
Depois de contemplado com a carta de crédito do consórcio, você já pode começar a escolher o automóvel da marca, cor ou modelo que sempre desejou. Após análise e aprovação por parte da sua administradora, negocie preços e verifique a documentação. Com a carta de crédito em mãos, você passa a contar com o poder de compra à vista, além de negociar ótimos descontos diante dessa facilidade.

Além de todas as vantagens disponíveis no sistema de consórcios, a internet poderá ajudar ainda, na escolha do bem após a contemplação. Entre novos e usados, o mercado automotivo disponibiliza automóveis para todos os gostos e orçamentos. Portanto, basta olhar com atenção e pesquisar bastante antes de comprar o seu.

Há quem prefira os modelos zero quilômetros! Entretanto, no Brasil, o segmento de seminovos tem sido um dos protagonistas durante as etapas de compra e venda. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), carros com até 3 anos de uso tiveram alta de 24% nas vendas no ano passado. Pelo consórcio, você também pode contar com planos especiais, como o Troca de Chaves, desenvolvido especialmente para quem quer trocar o usado por um mais novo. É só oferecer o automóvel atual ao negociar a compra de um outro com qualquer concessionária autorizada. O valor do veículo usado poderá cobrir de forma parcial ou total, o lance a ser ofertado. Consulte a sua administradora!
 
O Consórcio de Automóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, oferecendo ainda mais segurança pra você! 

Veja mais notícias