Consórcio é ideal para consumidor que não tem pressa

Publicado em: 24/05/2013

 

Para o consumidor que não tem pressa e quer adquirir um bem sem burocracia, o consórcio é o sistema ideal, no qual o cliente compra um produto parcelado, mas não leva na hora. À primeira vista parece algo desvantajoso, mas é importante lembrar que ele não precisará de analista ou comprovação de renda e ficará livre de dar entrada e pagar juros e parcelas intermediárias.

No consórcio são realizadas assembleias mensalmente, nas quais há sorteios que definirão quem levará a carta de crédito com o valor do bem. Mas o consumidor não precisa depender inteiramente da sorte para realizar seu sonho e ser contemplado. Ele também pode dar lances, que são sigilosos. Quem lançar o valor mais alto, leva para casa o produto comprado.

As únicas taxas cobradas neste sistema são as taxas que administração, que são diluídas durante todo o período e são bem menores do que as cobradas em um financiamento. Para pagar um carro financiado em 60 meses, por exemplo, o cliente gastará R$ 770 por mês. Se ele quiser adquirir o mesmo automóvel com o mesmo plano, mas pelo consórcio, a prestação fica em R$ 590.

No Consórcio de Automóveis, a entrega do seu carro é garantida, pois você conta com a credibilidade, segurança e solidez do Consórcio, que á autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Saiba mais sobre o consórcio: veja quais são as suas vantagens e leia quais são as dúvidas frequentes e visite nossa página de notícias com informações sobre os principais veículos do mercado. 


Veja mais notícias