Consórcio é a opção para programar a compra de bem

Publicado em: 18/02/2016

O aumento da taxa de juros tem dificultado o acesso dos consumidores ao crédito, por isso uma opção que tem conquistado cada vez o mercado é o sistema de consórcios. Com parcelas acessíveis e livres de juros, a modalidade é a ideal para quem quer economia e não tem pressa na aquisição do bem.

No último mês de setembro, os juros bancários subiram 1,1 ponto percentual, para 62,3% ao ano, contra 61,2% ao ano em agosto. Foi o nono mês consecutivo de elevação na taxa de juros média das pessoas físicas. Em todo este ano, o aumento foi de 12,7 pontos percentuais, visto que a taxa estava em 49,6% ao ano no fim de 2014.

Esses números mostram a alta das taxas de juros, que dificultam o crédito para financiamentos, ou ainda, deixando os consumidores cada vez mais endividados na hora de comprar um bem, como um automóvel, por exemplo.

Pensando em sair deste problema e comprar o tão sonhado carro, os consórcios são excelentes alternativas. Sem juros e com planos que se encaixam a diferentes orçamentos, fazer um consórcio é contar cm facilidade e, sobretudo, economia. Ao comparar as duas modalidades (financiamento x consórcio) para a compra de um automóvel, a diferença de valores é surpreendente! Livre-se do juros e faça um consórcio!


Veja mais notícias