Consórcio de veículos é bom negócio para quem vai trocar de carro

Publicado em: 02/02/2017
Como trocar de carro com a ajuda de um consórcio?

Qual é a hora certa para trocar de carro? Já pensou em programar esta realização? Ao fazer um consórcio, você passa a contar com inúmeras facilidades. Sem burocracia, antes de adquirir uma cota, é possível escolher entre planos de médio e longo prazo, além de ter mais tempo e tranquilidade para fazer a escolha certa.

O consórcio de veículos é um bom negócio para quem busca economia. A ausência de juros e o parcelamento integral tornam-se fundamentais para uma compra mais segura, sem sobrecarregar as finanças.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no acumulado de janeiro a novembro de 2016, as adesões aos consórcios de veículos leves alcançaram um total de 128 mil cotas e bateram recorde do ano, além de 3,2 milhões de participantes ativos.

Benefícios do consórcio para quem vai trocar de veículo

- Compra programada sem taxa de juros ou parcelas intermediárias;
- Possibilidade mensal de ser sorteado com a carta de crédito;
- Parcelas mais acessíveis e poder de compra à vista;
- Prazos maiores e parcelas acessíveis;
- Flexibilidade do uso do crédito.

Para quem ainda não sabe ao certo qual veículo comprar, o sistema de consórcio proporciona esta flexibilidade. Entre tantas ofertas e modelos disponíveis, com a carta de crédito em mãos, após ser contemplado, o consorciado passa a ter o poder de comprar à vista, além de conseguir ótimos descontos.

O consórcio de veículo é sempre um bom negócio se for realizado com cuidado e planejamento, seja para trocar de carro ou para comprar o 1º de muitos. Para a sua segurança, busque uma administradora de consórcios séria e autorizada pelo Banco Central do Brasil. Além disso, antes de assinar qualquer contrato de adesão, leia atentamente as cláusulas disponíveis e cumpra todas as normas à risca.

Poupança programada

O consórcio pode ser a ajuda que faltava para formar uma poupança para a compra de um veículo zero quilômetro ou seminovo. Como o consórcio reúne participantes com objetivos semelhantes de compra, juntos, são capazes de formar um fundo comum com os valores mensais, que correspondem ao parcelamento total de cada bem.

É como uma poupança forçada, na qual todos precisam estar com os pagamentos em dia para que a carta de crédito seja entregue normalmente. Afinal, todos almejam a contemplação, não é mesmo?

Para conhecer o melhor plano de consórcio de veículo, é só fazer uma simulação! Além de fácil, você pode descobrir na hora, a alternativa que cabe no seu orçamento. Para conferir as parcelas, simule um consórcio com o valor do crédito para a compra do veículo ou da parcela mensal que pode pagar. Pronto! Você terá ao seu alcance, os planos mais atraentes e acessíveis do mercado.

É possível realizar inúmeras simulações e escolher o atendimento de acordo com a sua comodidade. Além de solicitar a ligação de um consultor de vendas, é possível também, agendar uma visita e esclarecer toda as suas dúvidas. Quer mais facilidade? Ao adquirir uma cota de consórcio, é possível pagar a 1ª parcela em várias vezes sem juros com o PagConsórcio! Confira também, outras possibilidades e compre a sua cota agora mesmo.

Veja mais notícias