Consórcio de carros atinge quase 1 milhão de adesões em 2010

Publicado em: 23/07/2010

O Consórcio de Automóveis atingiu quase a marca de 1 milhão de adesões no primeiro trimestre de 2010, segundo a Abac, superando a expectativa de crescimento de 10%. Especialista consideram que a ausência de juros, e a estabilidade econômica foram os princiapis fatores motivadores deste crescimento no Sistema de Consórcios.

Leia a matéria na íntegra:

A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) divulgou que as adesões de consórcios no primeiro trimestre de 2010, no setor consórcio de automóveis, utilitários e camionetas, subiram 43,1%, somando 124,8 mil acordos efetivados, provocando alta no total de participantes, que já atingem quase um milhão.

Nesse período, o volume de negócios realizados em todos os setores (veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e serviços) somou R$ 13,7 bilhões de janeiro a março de 2010 e 38,4%, mais que os R$ 9,9 bilhões, entre janeiro e março de 2009.

No primeiro trimestre de 2010, o setor de consórcios apresentou recordes tanto no consórcio de imóveis, como no consórcio de automóveis, superando as projeções de 10% de crescimento, feitas pela ABAC no início do ano. A comercialização de novas cotas registrou aumento de 13,9%.

O presidente da instituição, Paulo Roberto Rossi, disse que o setor acompanhou o desenvolvimento da economia.

Acompanhando o bom desempenho da economia, os consórcios têm registrado sucessivos crescimentos. Ao comprovar que o brasileiro está planejando mais. O consórcio de automóveis além de ser um investimento e um formador de patrimônios, conta com a ausência de juros e o consorciado tem a possibilidade de participar do lance ou do sorteio mensalmente.


Veja mais notícias