Consórcio de Automóveis cresce 33%

Publicado em: 15/06/2011

Fugindo dos juros mais altos dos financiamentos, os consumidores estão apostando no consórcios de veículos. Prova disso é o aumento de 33,1% nas vendas de novas cotas registrado entre janeiro e abril. De acordo com a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), foram vendidas 733,6 mil cotas no período.

O total de consorciados no Brasil também cresceu nos primeiros quatro meses de 2011. São 3,62 milhões de participantes, contra 3,21 milhões no mesmo período do último ano, crescimento de 12,8%. O acumulado de contemplações neste ano subiu 11,7% (314,2 mil, ante 281,3 mil entre janeiro e abril de 2010).

No segmento dos veículos leves, o crescimento do número de consórcios é de 56,1% (266,3 mil novas cotas no primeiro quadrimestre e 170,6 mil em 2010). Nos pesados, alta de 28,2%. Nas motocicletas, que respondem por 50% dos consórcios no Brasil, as novas cotas cresceram 22,5%, somando 451,5 mil.

Consórcio de Automóveis

O consórcio é forma mais econômica para você programar a compra ou a troca do seu carro. Você define o valor do veículo que planeja comprar e divide o plano em até 70 meses. No consórcio não há incidência de juros, mas sim, a cobrança de uma taxa administrativa e para participar, não há necessidade de comprovação de renda. O valor da carta de crédito e das parcelas são corrigidas apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela da FIPE.

A principal característica do consórcio é que a contemplação acontece por meio de lance ou sorteio. É possível utilizar até 25% do valor do crédito para dar de lance e ser contemplado antecipadamente ou ficar dependendo da sorte para ser contemplado nos sorteios mensais. De qualquer maneira o consorciado recebe a carta de crédito corrigida monetariamente no final do plano/grupo para adquirir o seu carro novo ou usado de qualquer marca ou modelo.

Vantagens do Consórcio

Sem Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento.
Prestações são menores que o financiamento tradicional.
Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo.
Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você.
Faça a Simulação acima e comprove as vantagens do consórcio!

 


Veja mais notícias