Conheça os carros mais fáceis e baratos de consertar

Publicado em: 08/04/2014

Citroen C3

Um carro que tenha pequenos custos quando vai para a oficina é uma grande vantagem. Melhor que isso é se, além de barato, ele for fácil de consertar. O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) divulgou o índice Car Group, no qual são comparados os veículos de uma mesma categoria de acordo com a facilidade e o custo de reparo que demandam. 

Esses dados mostraram os melhores veículos de cada grupo referentes ao ano de 2013, que passaram por testes, receberam restaurações necessárias e por fim, foram classificados. Destes, foi feita uma avaliação individual de custos da reparação, tempo de substituição e conjunto de peças, até a obtenção da nota final.

Confira a lista com os veículos que obtiveram o melhor índice de reparabilidade em sua categoria no ano de 2013 segundo o CESVI: 

Categoria Modelo
Hatch Compacto Citroen C3
Hatch Compacto off-Road Renault Sandero Stepway
Hatch Mádio Peugeot 308
Hatch Médio off-Road Suzuki SX4
Minivan Compacta Citroen C3 Picasso
Minivan Média Citroen C4 Picasso
Picape Compacta Volkswagen Saveiro
Sedã Compacto Toyota Etios
Sedã Médio Peugeot 408
Station Wagon Compacta Volkswagen Spacefox
Utilitário Esportivo off-Road Suzuki Jimny
Participaram do estudo os automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. Foram excluídos os veículos fora de linha de produção, picapes e utilitários com peso superior a 2,3 toneladas.

Para comprar qualquer um destes modelos, faça uma simulação do Consórcio de Automóveis e aproveite todas as vantagens da modalidade.

 


Veja mais notícias