Conheça os 10 carros mais seguros do Brasil

Publicado em: 28/12/2017
Carros mais seguros
Muitos quesitos são importantes na hora de escolher qual carro comprar e segurança é um dos mais importantes! Hoje, listamos 10 modelos considerados uns dos mais seguros do país, de acordo com avaliação do Latin NCAP, com divulgação no site Notícias Automotivas. Confira a lista abaixo:

TOP 10 Segurança

1. Volkswagen Golf
O Volkswagen Golf se sobressai pela farta lista de itens de segurança de série. A versão mais em conta já sai de fábrica equipada com sete airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina com luz de conversão estática, Isofix com Top tether, lanterna de neblina, sistema de frenagem automática pós-colisão, alerta de perda de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

2. Volkswagen Polo
Todas as configurações do Polo saem de fábrica com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS com EBD, Isofix com Top tether e cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes. Ele pode receber ainda recursos como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico do diferencial, freio a disco nas quatro rodas, faróis com ajuste automático de intensidade, indicador de pressão dos pneus, sistema de frenagem pós-colisão, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.

3. Toyota Corolla
Desde a versão de entrada, o novo Corolla oferta recursos de série como sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, Isofix, cinco de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, entre outros.

4. Honda HRV
A variante de entrada do HR-V oferece airbags frontais, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, assistente de partida em rampas, controles de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência, sistema Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, entre outros. O modelo topo de linha agrega luzes diurnas e lanternas em LED, retrovisor interno eletrocrômico, airbags laterais e de cortina, entre outros.

5. Jeep Renegade
O Renegade mais em conta já oferece recursos como airbag duplo, freios ABS, controles de estabilidade e tração, freio a disco nas quatro rodas, Isofix, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos, controle de estabilidade para trailer, controle eletrônico anti capotamento, assistente de partida em rampas, luzes diurnas e sistema de monitoramento indireto dos pneus.

6. Ford Focus
O modelo mais básico da linha do Focus, dispõe de duplo airbag, controle de estabilidade e tração com sistema de estabilidade preventivo, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, faróis de neblina, luzes diurnas em LED, chave programável, retrovisor interno eletrocrômico, entre outros. A versão mais cara conta ainda com seis airbags, assistente de frenagem autônomo, faróis bi xênon adaptativos, entre outros.

7. Honda Fit e City
A atual linha do City oferece duplo airbag, freios ABS com EBD e encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes. Já o dispõe de duplo airbag, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix e alerta de frenagem de emergência.

8. Volkswagen Up!
O Volkswagen up! é equipado com freios ABS com EBD, duplo airbag, alerta de frenagem e emergência, Isofix com Top tether, entre outros. Os modelos mais caros oferecem ainda alerta de frenagem de emergência, encosto de cabeça para os cinco ocupantes, controle de tração, faróis de neblina com luz de conversão estática, entre outros.

9. Ford EcoSport
O novo Ford EcoSport oferece sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema anticapotamento, assistência de emergência, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros. O modelo topo de linha conta ainda com retrovisor interno eletrocrômico, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, luzes diurnas em LED e faróis de xênon.

10. Nissan Kicks
A configuração de entrado do Kicks conta com airbag duplo, Isofix, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, entre outros. O topo de linha agrega seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem, câmera 360º, detector de objetos em movimento, controle inteligente em curvas e do freio motor, estabilizador inteligente de carroceria, faróis de neblina, entre outros.

Pensando em comprar um automóvel? Aproveite todas as vantagens do consórcio, os planos são facilitados e livres de juros! 
 
FONTE: Notícias Automotivas

Veja mais notícias