Conheça as características do sistema de consórcios

Publicado em: 22/11/2019
consórcio

É preciso conhecer as principais características do sistema de consórcios antes mesmo de participar de um grupo. Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre: parcelamento integral, ausência de juros, flexibilidade de uso do crédito e uma infinidade de planos à sua disposição. Não é mesmo? Entretanto, qual seria a melhor forma de começar um consórcio?

Primeiramente, encontre uma administradora ética e de confiança, que seja autorizada pelo Banco Central do Brasil; entidade que fiscaliza e regulamenta o sistema de consórcios. Dessa forma, é possível evitar problemas, sem correr o risco de perder todo o investimento.

Saiba que o consórcio é bom para quem deseja manter a disciplina e o planejamento ao poupar, uma vez que as cotas de consórcios são voltadas para planos de médio ou longo prazo. Portanto, é preciso também, definir o quanto pretende investir para a compra programada do automóvel, imóvel ou moto que mais desejar. Com a adesão confirmada, é só acompanhar os sorteios mensais e aguardar pela contemplação.

Vale lembrar que, ao ser contemplado com a carta de crédito, a escolha do bem é livre, desde que dentro do segmento contratado. Para adquirir um bem de maior valor, a diferença de preço é de responsabilidade do consorciado. Caso contrário, é possível utilizar a diferença para pagamento de despesas com transferência de propriedade, tributos e registros. Nesses casos, consulte o seu contrato de adesão e solicite mais informações com a sua administradora de consórcios.

Faça uma simulação e conheça os planos mais atraentes para o seu orçamento! Confira todas as vantagens e compre a sua cota de consórcio online.  
 
Fonte: Uol / Blog ABAC

Veja mais notícias