Conheça 5 dicas para economizar combustível

Publicado em: 28/05/2018
Conheça 5 dicas para economizar combustível

A falta de combustível nos postos de gasolina, resultado da greve dos caminhoneiros e que já dura há vários dias no Brasil, tem deixado a população apreensiva. Uma das soluções para quem precisa rodar com o carro é economizar o máximo de combustível que puder!

Segundo especialistas, algumas atitudes podem contribuir (e muito) para o consumo do carro, tornando-o mais econômico e fazendo o tanque reder mais. Por isso, quando conseguir abastecer, não esqueça das dicas abaixo:

1 – Pneus calibrados

Rodar com os pneus murchos reduzem sua vida útil, aumenta o consumo de gasolina e ainda podem forçar o sistema de suspensão e direção do veículo. Por isso, calibre sempre os seus pneus!

2 – Ar-condicionado

Sabemos que em dias mais quentes, o ar-condicionado do carro nos traz um grande alívio pelo trânsito. Porém, ele influencia no consumo do combustível, ainda mais quando usado nas maiores potências.

3 – Carga/peso

Durante uma viagem mais longa, peso excedente pode determinar maior consumo de combustível. Cuidado com o peso da sua bagagem!

4 – Contagiros

Acelerações desnecessárias também aumentam o consumo de combustível. Por isso, em geral, recomenda-se não ultrapassar com frequência a casa de 2,5 mil giros. 

5 – Revisão

Periodicamente, leve seu veículo para a revisão. Muitas vezes, um detalhe simples pode estar colaborando para um consumo do combustível além do normal. Um veículo com a manutenção em dia ajuda na economia dos recursos e ainda garante sua segurança.




 
Fonte: Correio do Estado 

Veja mais notícias