Condições de financiamento de carros pioram

Publicado em: 31/08/2012

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria automotiva Jato Dynamics, apesar do menor preço dos carros com a redução do IPI, as condições de financiamento estão piores. O levantamento levou em consideração 10 concessionárias e não encontrou lojas que exigissem entrada menor que 30% do valor do carro para aprovar o empréstimo.

Com a redução do IPI o preço dos carros usados também foi depreciado, diminuindo o poder de compra de quem daria seu carro como entrada para comprar um novo. De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), com IPI menor para carros novos, os usados desvalorizaram entre 10% e 15%.

Com esta situação, o IPI reduzido é vantagem apenas para o consumidor que tem o valor à vista para comprar o carro, o que traz benefícios para quem tem um consórcio de automóveis. O consorciado que já está com a carta de crédito na mão tem poder de compra e pode aproveitar os preços mais baixos.

Já o consorciado que pretendia dar um lance no consórcio encontra agora o melhor momento. O lance aumenta as chances de contemplação, o que pode ajudar o consorciado a ter o dinheiro na mão o quanto antes e aproveitar as ofertas até outubro.


Veja mais notícias