Comprar consorcio pela internet: tudo o que você precisa saber

Publicado em: 21/09/2017
Comprar consorcio pela internet: tudo o que você precisa saber

Uma boa alternativa para quem vai comprar um automóvel e fazer um consórcio, é aproveitar as vantagens que só a Internet pode proporcionar! Pagar mais barato e escapar da burocracia é regra no consórcio, que vem ainda mais facilitado pelo mundo virtual!

Quem vai comprar o 1º automóvel ou trocar o usado por um zero quilômetro pode escolher tudo online, com segurança e comodidade. Sem sair de casa, é possível escolher o valor da parcela ou do automóvel que deseja pagar e conferir todas as alternativas de acordo com o seu perfil. Se preferir, é possível solicitar uma ligação e ainda, agendar uma visita com um consultor de vendas.

Não há burocracia! Bem diferente das modalidades de compra tradicionais, o consórcio é formado por grupos de participantes com objetivos semelhantes. Juntos, contribuem mensalmente com valores correspondentes ao parcelamento total do bem, seja seminovo ou zero quilômetro. O fundo que se forma, é destinado posteriormente para as contemplações das cotas, que ocorrem exclusivamente por sorteio ou lance durante as assembleias mensais.

É possível acompanhar tudo de perto e com segurança. Afinal, o consorciado passa a ter um canal exclusivo para: imprimir 2ª via do boleto, acompanhar as assembleias ao vivo e online, esclarecer dúvidas e ainda ofertar um lance, caso haja a necessidade de antecipar a contemplação.

Sem a incidência de juros, o consórcio é bem diferente de um financiamento, no qual empresta-se dinheiro para a compra de algum bem de uma maneira mais imediatista. No caso das compras programadas, há a possibilidade de formar uma espécie de poupança, sem uma data específica para usá-la, uma vez que esse sistema é indicado para quem não tem pressa e busca uma opção facilitada de investimento.

Para quem não consegue se planejar sem algum tipo de ajuda, essa alternativa passar a ser bastante eficaz e econômica para escolher o automóvel mais desejado.

Fácil de avaliar os valores, com a ajuda do simulador online de consórcio, é possível encontrar tudo de acordo com a sua necessidade e objetivo de compra, sem se descapitalizar ou sobrecarregar o orçamento. Por se tratar de planos maiores, adesão facilitada e ausência de juros, o consórcio passa a ser uma forma atraente para compras mais planejadas. Faça uma simulação agora mesmo! Saiba como fazer a sua:

- Acesse o simulador do Consórcio de Automóveis;
- Escolha a opção: “Crédito” ou “Parcela”;
- Ao clicar no botão seguinte, arraste-o para o valor do carro desejado e continue;
- Preencha os campos em branco com os seus dados pessoais para aprimorar o atendimento.


Pronto! Agora é só comprar online ou escolher outras formas de atendimento para esclarecer todas as suas dúvidas. Agendar uma visita ou solicitar uma ligação também estão entre as facilidades de comprar um consórcio online. Confira!
Como funciona
O consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas, que em grupo, tem a finalidade de formar uma poupança para a aquisição de bens ou serviços. Todas as etapas são realizadas com a ajuda de uma administradora de consórcios. Por isso, é importante ter o cuidado na hora de escolher a sua. Consulte mais informações no site do Banco Central, que divulga com frequência, o ranking de administradoras com reclamações reguladas, reguladas procedentes e não reguladas para ajudar na sua adesão.

Com o objetivo bem definido, o consorciado passa a ter o valor do bem diluído em um prazo predeterminado. Ao longo desse período, contribui com valores mensais correspondentes ao bem, conforme contrato de adesão e plano disponível.

Essa poupança forçada que se forma, junta-se às demais, constituindo um fundo comum. Mensalmente, a administradora destina esse valor para a contemplação dos participantes, por sorteio ou lance.

A participação individual é identificada por um número, fornecido pela própria administradora. Nada impede que o mesmo consorciado tenha mais de uma cota por grupo. Entretanto, é preciso consultar as regras com a sua administradora.

Então, assim que contemplado com a carta de crédito, o consorciado, em dia com os pagamentos, poderá comprar o automóvel seminovo ou zero quilômetro, da marca, cor ou modelo que sempre desejou.

Características do consórcio

- Parcelamento integral;
- Diversidade de prazos para pagamento;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter crédito por sorteio;
- Flexibilidade de escolha e do uso do crédito;
- Acelerar a contemplação com a oferta de lances.

Vale lembrar que o consórcio é mais indicado para quem não tem pressa ou não necessita imediatamente do bem. É aconselhado para comprar o 1º automóvel, trocar o usado por um zero quilômetro ou ainda, renovar a frota de veículos da empresa.

Como não há uma data específica para ocorrer a contemplação, é importante manter a calma e a paciência, uma vez que serão os sorteios, os responsáveis pela sua sorte. Todas as características do sistema de consórcio deverão estar presentes no contrato, como: valor contratado, prazo de pagamento, entre outros. Por isso, é importante ler com atenção, todas as cláusulas presentes no documento.

Consórcio de carros online
O consórcio de carros online funciona da mesma forma que um consórcio tradicional. A diferença é que você pode escolher tudo pela internet até a finalização da compra. Mais prático e rápido, as compras online passaram a ser fundamentais no dia a dia de quem preza pela comodidade em função do tempo mais escasso ao buscar novos investimentos.

Quando se trata de consórcio, essa modalidade de compra apresenta uma série de bens, planos e parcelas. Por isso, avaliar tudo de perto e sem sair de casa é uma vantagem e tanto.

Veja mais notícias