Como trocar meu carro usado por um novo?

Publicado em: 31/08/2017
Como trocar meu carro usado por um novo?

Se a compra de mais um automóvel ainda é um sonho distante por conta da instabilidade econômica, troque o seu usado! Sem juros, o consórcio atende as mais diversas necessidades e conta com vantagens exclusivas, como parcelamento integral, poder de compra à vista, flexibilidade e oportunidade de formar patrimônio.

Como saber a hora de trocar o seu automóvel por um novo?

Seu carro não sai da oficina mecânica e a cada dia é um novo problema que aparece? A família aumentou e o automóvel está pequeno? Falta agilidade e conforto no seu carro atual? Está na hora de você ter um automóvel que realmente atenda suas necessidades!

Se está pensando em trocar de carro, saiba que o consórcio também pode ser a modalidade certa para você! Com planos facilitados e livres de juros, é possível programar tranquilamente sua compra e ainda ofertar o valor do seu carro atual como lance.

Faça um bom negócio, sem comprometer o seu orçamento e sem prejudicar sua organização financeira. Com disciplina, você troca de carro através de parcelas sem juros, facilitadas e acessíveis!

Você pode optar por um carro novo ou até meso um seminovo. Em muitos casos, os consumidores preferem escolher os seminovos, por terem um índice menor de desvalorização e, muitas vezes, serem mais completos. Ainda assim, há quem não abra mão de comprar um carro novo, direto da fábrica para a garagem!

E você, já escolheu qual automóvel quer comprar? Seja usado, seminovo ou zerinho, conte com o consórcio para essa realização!

A carta de crédito é um documento que oferece ao consorciado, o direito de comprar o carro ou qualquer outro bem contratado e disponibilizado pela administradora no início da adesão. Para chegar até esse benefício, o participante não pode ter pressa e precisa estar em dia com os pagamentos, além de acompanhar os sorteios, que são mensais e transmitidos durante as assembleias ao vivo.

A contemplação não tem data para ocorrer, uma vez que se trata de um sorteio, organizado e gerido com segurança pela administradora. Por isso, pode ocorrer até antes do término dos pagamentos, que ainda podem ser facilitados com a oferta de lances como uma forma de antecipação.

Todo o valor mensal pago estabelece um fundo comum, utilizado para as contemplações e consequentemente, para as entregas das cartas de crédito. Afinal, o consórcio funciona como uma poupança de maneira disciplinada e ajuda a não sobrecarregar o orçamento, seja pela ausência de juros ou pela ausência de parcelas intermediárias.

A flexibilidade do consórcio e da carta de crédito permite ainda, trocar de carro, seja por um zero quilômetro ou seminovo. Portanto, faça a sua simulação e confira outras possibilidades para a sua compra programada. 

Um dos maiores desejos dos brasileiros atualmente é trocar de carro. Alguns especialistas sugerem que a troca do automóvel deva ocorrer a cada dois anos, evitando, assim, desgaste do veículo, entre outros danos. No entanto, sabemos que a maioria das pessoas não consegue trocar o carro assim tão facilmente, principalmente em tempos de recessão e crise econômica.

Em contrapartida, há aqueles que já estão há muitos anos com o mesmo automóvel e por diferentes motivos precisam realizar a troca. Problemas mecânicos; desgaste excessivo do carro; diversas idas à oficina; o modelo que não é mais compatível com as suas necessidades; a família aumentou e você precisa de um carro maior; você montou um negócio e agora tem a necessidade de uma picape... Essas e tantas outras razões podem fazer com que você queria trocar de carro e diante da economia brasileira e das condições do mercado, é preciso avaliar muito bem e encontrar a melhor maneira de comprar um novo veículo.

Consórcio

O consórcio pode ser a ajuda que faltava para formar uma poupança para a compra de um veículo zero quilômetro ou seminovo. Como o consórcio reúne participantes com objetivos semelhantes de compra, juntos, são capazes de formar um fundo comum com os valores mensais, que correspondem ao parcelamento total de cada bem.

É como uma poupança forçada, na qual todos precisam estar com os pagamentos em dia para que a carta de crédito seja entregue normalmente. Afinal, todos almejam a contemplação, não é mesmo?

Para conhecer o melhor plano de consórcio de veículo, é só fazer uma simulação! Além de fácil, você pode descobrir na hora, a alternativa que cabe no seu orçamento. Para conferir as parcelas, simule um consórcio com o valor do crédito para a compra do veículo ou da parcela mensal que pode pagar. Pronto! Você terá ao seu alcance, os planos mais atraentes e acessíveis do mercado.

É possível realizar inúmeras simulações e escolher o atendimento de acordo com a sua comodidade. Além de solicitar a ligação de um consultor de vendas, é possível também, agendar uma visita e esclarecer toda as suas dúvidas. 
Faça uma simulação
Quer comprovar tudo isso que foi ressaltado nessa matéria? Ok., vamos lá! Para isso, basta realizar uma simulação de compra e você vai ver, aí, na sua tela, como fica fácil entrar em um consórcio e trocar de carro! Simule um plano de acordo com o valor total do crédito pretendido ou pelo valor da parcela que você deseja pagar, e você saberá aproximadamente o preço que vai quitar por mês:

1 – Localize, no quadro azul, o Simulador do Consórcio de Automóveis
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - Basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


Os planos do consórcio variam e podem chegar a 100 meses, dependendo do valor do veículo. É muita vantagem! Não desperdice essa chance e planeje desde já a troca do seu automóvel.

O Consórcio de Automóveis é autorizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e fiscalizado pelo Banco Central, o que garante mais segurança e credibilidade para a realização do seu sonho!

Veja mais notícias