Como ser contemplado no consórcio de automóveis

Publicado em: 16/01/2013

Primeiro é preciso saber que existem duas formas de contemplação em consórcio: lances e sorteios. Os sorteios são feitos durante as assembleias por meio do globo esférico, ao vivo e com transmissão online. Nesse caso, a contemplação depende exclusivamente da sorte, pois não é possível prever qual número será sorteado.

Já no caso dos lances, é possível fazer um planejamento, pesquisar os tipos de lances disponíveis e conversar com o consultor de consórcio a fim de verificar as possibilidades de ser contemplado. Mesmo assim, a contemplação nunca é certa, porque existem fatores imprevisíveis.

A contemplação por lance funciona como um leilão. A pessoa que ofertar o valor de pagamento mais alto recebe a carta de crédito para comprar o carro que deseja.  

O consorciado deve avisar a administradora sobre o valor que pretende adiantar como lance pelo menos 24 horas antes da assembleia. Como o lance é sigiloso não é possível prever qual valor outras pessoas ofertarão naquela mesma assembleia de consórcio, nem quem será contemplado.

É certo, no entanto, que todos os consorciados de um grupo receberão as cartas de crédito até o final do plano contratado, seja pela finalização do grupo, sorteio ou por lance. 

Simule a compra de um consórcio e verifique os prazos e parcelas disponíveis no Consórcio de Automóveis. 


Veja mais notícias