Como fazer um consórcio de carros usados?

Publicado em: 07/05/2018
Como fazer um consórcio de carros usados?

O comércio de automóveis seminovos e usados cresce cada vez mais no país. Mais acessível e muitas vezes mais vantajoso que a compra de um 0 km, essa opção ganhou força entre os consumidores e no consórcio não é diferente. Fazer um consórcio de caros usados é muito comum e a modalidade oferece ainda mais benefícios!

Como fazer um consórcio de carros usados?

Ideal para o parcelamento, o Consórcio de Automóveis oferece planos extremamente facilitados e com as mensalidades livres de juros. Essa modalidade permite a compra de um carro de qualquer modelo, marca ou ano de fabricação. Por isso, se você está pensando em comprar um usado ou seminovo, você está no lugar certo!

consórcio para comprar um carro usado é feito de maneira simples e muito vantajosa. Você faz uma simulação de compra e conhece os planos. Depois de comprar sua cota de consórcio, você fará parte de um grupo de consorciados e pagará as prestações mensalmente. Quando for contemplado, vai receber a carta de crédito e assim poderá comprar um automóvel que você sempre quis!
 
Depois de escolher qual automóvel comprar e de saber o preço aproximado do modelo, você já pode fazer uma simulação de compra e conhecer os planos disponíveis do consórcio. Você verá que é possível comprar sem prejudicar o seu orçamento.
Se quiser conversar com algum consultor, é possível solicitar uma ligação para esclarecer toda as suas dúvidas. 

Economia consórcio

As vantagens de fazer um consórcio de carros usados

A principal vantagem do consórcio é que as parcelas não têm juros e o parcelamento pode ser feito em até 100 vezes, dependendo do valor do bem desejado. Além disso, não é preciso avalista e nem comprovação de renda para comprar sua cota, pois não há burocracia com consórcio!

Confira outras vantagens:

- Parcelamento integral;
- Diversidade de planos (médio ou longo prazo) com baixo custo;
- Possibilidade de antecipar a contemplação com oferta de lance, além do sorteio mensal durante as assembleias;
- Poder de compra à vista com a carta de crédito em mãos;
- Valor do bem sempre atualizado para garantir o poder de compra;
- Utilizar até 10% do crédito para despesas relacionadas ao bem;
- Além de todas as facilidades, o consórcio ainda colabora para formar ou ampliar o patrimônio pessoal, familiar e empresarial.

Ter todas essas vantagens aliadas aos benefícios da compra do carro usado é muito fácil. O carro seminovo ou usado tem baixa desvalorização, os veículos com até três anos de uso são considerados os ideais, pois não apresentam desgastes e, muitas vezes, ainda estão na garantia. As lojas e concessionárias estão cheias de seminovos que podem ser uma excelente oportunidade para qualquer comprador. Ao fazer um consórcio de carros usados, você acaba gastando bem menos do que comprando um carro zero!

São inúmeros motivos para fazer um consórcio de carros usados. Aproveite essa chance e faça também o seu!

Veja mais notícias