Como conservar a pintura do seu carro?

Publicado em: 26/10/2011

Para manter a pintura do seu carro com cara de nova por mais tempo é preciso tomar alguns cuidados essenciais:

1 – Lave o seu carro da maneira certa

Manter o carro limpo é imprescindível para conservar a pintura. Ao lavar o veículos faça isso à sombra, com a lataria fria, assim o desgaste é menor. Use panos macios para esfregar as partes mais sujas para evitar riscos.

2 –  Cuidado com a sujeira de pássaros

Procure limpar imediatamente caso algum passarinho suje seu carro. As fezes de pássaro são altamente corrosivas, assim como a seiva de árvores. Uma dica para ajudar na limpeza é o uso de limão, que facilita a retirada da sujeira. Sempre enxágüe com água e sabão.

3 - Cuidado com a maresia

Se for a praia com o seu carro, lave –o assim que chegar em casa. A maresia é uma das coisas que mais agridem a pintura.

4 – Não use qualquer produto de limpeza

Prefira os produtos especiais para limpeza de veículos e evite passá-los em excesso. Principalmente os mais agressivos como silicone e querosene.

5- Cuidado ao abastecer

Sempre verifique se não pingou combustível na lataria do carro. Se acontecer lave o local assim que possível. Combustíveis também são corrosivos.

6- Cera e polimento

Encerar e polir o carro forma uma capa de proteção para a pintura. Ele sai de fábrica assim, mas perde essa proteção com o tempo. O ideal é fazer isso a cada três meses.


Veja mais notícias