Como comprar um carro em consórcio?

Publicado em: 15/08/2017
Como comprar um carro em consórcio? (Foto: Divulgação)

Como todos sabem, está muito difícil comprar um carro para quem não tem o dinheiro à vista. Os juros do financiamento estão cada vez mais altos e, mesmo quando é possível dar um valor de entrada, o preço das parcelas é maior que o seu orçamento. Diante dessa realidade, a alternativa é ter um pouquinho mais de calma e paciência e optar pelo consórcio. Isso mesmo, o consórcio oferece planos facilitados, parcelamento integral e o que é melhor: não tem juros!

Para aderir a um plano de consórcio não há nenhum tipo de burocracia e existem várias opções de créditos e parcelas, acessíveis e sem juros. A modalidade atende todas as necessidades do cliente e consegue formar planos que realmente se encaixam ao seu orçamento. Além disso, as únicas taxas cobradas são as de administração.

É tudo muito simples! Para ingressar em um grupo de consórcio, basta procurar uma administradora (credenciada no Banco Central do Brasil) e ela te apresentará todas as possibilidades de ingressão. Há grupos em formação, que terão andamento quando a empresa tiver reunido o número suficiente de consorciados e há os grupos formados, que já estão em andamento. Você faz uma simulação de compra, escolhe na hora qual plano melhor se encaixa ao seu perfil e faz a aquisição da sua cota de consórcio.

Depois do plano e do valor da carta de crédito escolhidos, você paga suas mensalidades e participa mensalmente das assembleias, onde ocorrem os tão esperados sorteios. É também nessa ocasião que o consorciado pode fazer uma oferta de lance e, assim, ter a chance de ser contemplado mais rápido.

Depois da contemplação, o consorciado recebe a carta de crédito e pode finalmente comprar o tão sonhado carro, seja ele novo, seminovo, de qualquer marca ou modelo. Simples, não é?

Não há mistérios, basta pesquisar e você vai enxergar que o consórcio é a melhor opção de compra parcelada para comprar um automóvel. As vantagens da modalidade não são superadas por nenhuma outra e você tem tranquilidade e economia o todo tempo. Lembre-se:

Você não precisa dar entrada para fazer um consórcio;

As parcelas são livres de juros;

As taxas praticadas no consórcio de automóveis online são bem mais baixas que as do financiamento;

As parcelas realmente são mais baratas e você não precisa comprometer e nem mudar drasticamente o seu orçamento;

Com o consórcio, o valor do seu carro usado pode entrar como oferta de lance;

Com a oferta de lances é possível ser contemplado mais rápido;

Você tem flexibilidade para escolher o veículo que deseja;

Você tem a segurança do Banco Central do Brasil, que é o órgão que garante e fiscaliza o sistema de consórcios.


Não espere mais para programar a compra do veículo. Com o Consórcio de Automóveis é possível essa realização. Simule uma compra e veja como é fácil!

Veja mais notícias