Como comparar os consórcios de carros?

Publicado em: 08/01/2018
Qual a melhor opção de pagamento para quem vai trocar de carro?

Um dos maiores desejos dos brasileiros atualmente é trocar de carro. Alguns especialistas sugerem que a troca do automóvel deva ocorrer a cada dois anos, evitando, assim, desgaste do veículo, entre outros danos. No entanto, sabemos que a maioria das pessoas não consegue trocar o carro assim tão facilmente, principalmente em tempos de recessão e crise econômica.

Em contrapartida, há aqueles que já estão há muitos anos com o mesmo automóvel e por diferentes motivos precisam realizar a troca. Problemas mecânicos; desgaste excessivo do carro; diversas idas à oficina; o modelo que não é mais compatível com as suas necessidades; a família aumentou e você precisa de um carro maior; você montou um negócio e agora tem a necessidade de uma picape... Essas e tantas outras razões podem fazer com que você queria trocar de carro e diante da economia brasileira e das condições do mercado, é preciso avaliar muito bem e encontrar a melhor maneira de comprar um novo veículo.

Consórcio

Mesmo com toda essa instabilidade da economia, é possível realizar sua vontade de trocar de carro sem comprometer ou prejudicar seu orçamento. A melhor opção de pagamento são os planos de consórcio, que são mais facilitados e garantem muito mais economia pra você!
Aproveite a chance de fazer um bom negócio, mantendo a organização financeira da sua família. Com disciplina, é possível trocar de automóvel através de parcelas sem juros, facilitadas e acessíveis, sem nunca mais precisar pagar o preço de dois veículos (ou mais) como nos planos do financiamento.

Você não precisa esperar seu carro atual te deixar completamente na mão ou te dar ainda mais gastos nas oficinas mecânicas, planeje agora mesmo sua troca!

Se você precisa de um carro que atenda suas necessidades, seja ele novo ou seminovo, conte com a ajuda do consórcio. A modalidade não para de crescer e a cada dia que passa ganha mais clientes.

O consórcio funciona como uma poupança, sendo ela destinada à aquisição de um carro. A modalidade é a arte de poupar em grupo. Se você não precisa de imediato do determinado bem e se puder aplicar parte de sua renda, aquela que não será utilizada como despesa, você tem o perfil de um poupador e, portanto, de um consorciado!

Já ficou claro que a melhor modalidade de compra para quem não vai comprar à vista é o consórcio! Veja abaixo os motivos pelos quais você precisa fazer um consórcio e não deve deixar de lado a troca do seu carro:

1- Não precisa dar entrada e as parcelas do consórcio são livres de juros;
2- As taxas existentes no consórcio de automóveis são bem mais baixas que quaisquer taxas do financiamento;
3 -As parcelas são mais baratas e você não precisa comprometer e nem prejudicar o seu orçamento familiar;
4- Seu carro usado pode entrar como parte do negócio e ser ofertado como lance;
5- A oferta de lances pode fazer com que você seja contemplado mais rápido;
6-
Possibilidade mensal de ser sorteado com a carta de crédito;
7- Você não perde dinheiro e paga um preço justo pela carta de crédito;
8- Você tem liberdade para escolher o momento da troca;
9- Você tem flexibilidade para escolher o automóvel que deseja: você pode optar por um modelo diferente do que queria quando comprou sua cota;
10- O consórcio de automóveis é garantido e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, trazendo ainda mais segurança para você;

Simulação de compra

Ao realizar uma simulação de compra, você vai ver como fica fácil entrar em um consórcio e trocar de carro! Simule um plano de acordo com o valor total do crédito pretendido ou pelo valor da parcela que você deseja pagar, e saiba aproximadamente o preço da sua mensalidade de consórcio:

1 – Localize o Simulador do Consórcio de Automóveis
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais como nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - Basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


Se você ficar com alguma dúvida durante esse processo ou em qualquer outro momento, é só você solicitar uma ligação que um dos consultores do Consórcio de Automóveis entrará em contato para te ajudar com todo e qualquer esclarecimento.

Os planos do consórcio variam e podem chegar a 100 meses, dependendo do valor do veículo. É muita vantagem! Não desperdice essa chance e planeje desde já a troca do seu automóvel.Simule quantas vezes quiser e encontre o plano ideal pra você!

Veja mais notícias