Como adquirir um carro barato com consórcio?

Publicado em: 27/03/2017
Carro mais barato!

O preço está entre os fatores preponderantes para o fechamento de um negócio. Os descontos podem variar de 2% a 40% na hora de comprar um carro zero quilômetro. Determinadas montadoras têm até autonomia para estabelecer convênios com algumas marcas. Entretanto, os requisitos podem estar atrelados à pessoa jurídica, doenças crônicas, produtor rural, portador de necessidades especiais, entre outros. Essa questão reflete ainda, na possibilidade de poder pagar à vista ou de parcelar um bem, uma vez que a restrição de crédito e aumento doe juros têm sido mais frequentes.

Atento a todos esses critérios, é preciso avaliar as ofertas e buscar vantagens exclusivas de acordo com a sua disponibilidade de investimento. Por isso, o consórcio é uma alternativa programada e sem burocracia para compras em médio ou longo prazo, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias.

Ao fazer um consórcio, fique atento para: pagamentos, disciplina financeira, planejamento e sorteios mensais. São essas características, que poderão fazer do seu investimento no sistema de consórcio, o sucesso da sua realização. Por isso, é indicado para todos os perfis e orçamentos, seja para comprar o 1º carro ou trocar o usado por um zero quilômetro.

Troca de Chaves

Se você já tem um carro, mas está insatisfeito com ele, o Plano Troca de Chaves pode ajudar! Quando o assunto é zero quilômetro, esse Plano foi desenvolvido especialmente para quem quer trocar o carro usado por um mais novo. Basta oferecer o automóvel atual ao negociar a compra de um outro com qualquer concessionária autorizada. Nesse caso, o valor do veículo usado poderá cobrir de forma parcial ou total o lance a ser ofertado.

É preciso que o veículo usado esteja em nome do consorciado ou parentes de 1º grau (pais, cônjuge ou filhos). O cliente deverá solicitar uma avaliação (em empresa terceirizada já definida pela administradora) sobre o valor do veículo que venderá como parte do pagamento. O valor da avaliação será deduzido do crédito a ser pago. A concessionária deverá assumir esse compromisso de compra com o veículo usado.

O sistema de consórcios

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), foram comercializadas 1,27 milhão de novas cotas, 24,5% mais do que nos seis primeiros meses, quando somavam 1,02 milhão. Nos doze meses de 2016, foram mais de 1,2 milhão em contemplações e R$ 83,87 milhões em créditos comercializados. Dividido por setores, os consórcios de veículos automotores registraram 2,02 milhões de adesões, conforme dados da ABAC.

A grande vantagem do consórcio está no parcelamento integral do bem, além da possibilidade mensal de obter crédito ou de antecipá-lo, quando necessário. Para adquirir um carro barato com a ajuda do consórcio é importante analisar a sua disponibilidade financeira, além de pesquisar bastante e avaliar todas as alternativas de compra.

Dicas importantes

É importante saber se você se enquadra em alguma condição especial para obter descontos maiores. Caso contrário, não se preocupe! Mostraremos inúmeras vantagens para você não desistir de comprar o seu carro com um preço mais em conta. Afinal, as regras são diferentes para cada categoria.

Se o consórcio de automóvel for a sua escolha, fique tranquilo! Esse sistema de compra é seguro, desde que a administradora seja autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Após selecionar a sua administradora, avalie os prazos e planos de pagamento para o valor do automóvel desejado, seja seminovo ou zero quilômetro. Diante da flexibilidade do sistema de consórcios, é possível realizar várias simulações e escolher a melhor alternativas para o seu orçamento. Entenda como funciona o simulador de consórcios. É simples e rápido! Veja a seguir o passo a passo:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Automóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeautomoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Agora, pronto! Confira todos os planos e parcelas disponíveis.

Com a ajuda dessa ferramenta de compra online, você poderá realizar diversas simulações sem compromisso. São diversos bens e planos de pagamento para você escolher o melhor, sem sobrecarregar o seu orçamento. Ao encontrar o plano ideal, solicite uma ligação ou agende uma visita para esclarecer melhor suas dúvidas. Caso contrário, para a sua comodidade, você pode comprar online, nesse exato momento!

Compra online

Para a sua comodidade, além de comprar online e esclarecer todas as suas dúvidas através dos canais de atendimento, é possível manter todo o controle das suas parcelas, informações sobre grupo, cota, contemplações e sorteios mensais, além de poder imprimir a 2ª via do boleto e ofertar um lance no espaço destinado a clientes.

É possível acompanhar pela internet, todas as assembleias mensais. São durante esses eventos que os sorteios ocorrem. Mas você também pode antecipar o recebimento da sua carta de crédito ao ofertar um lance. Essa vantagem é interessante para quem dispõe de um determinado valor para investimento, como nos casos de FGTS inativo, férias, abono salarial, entre outros.

Como ofertar um lance?

O prazo para o pagamento do lance vencedor é de 5 dias úteis, contados a partir da data da contemplação. É preciso consultar o seu plano e contrato de adesão, antes de realizar qualquer negociação. Vale lembrar que, toda antecipação de mensalidade realizada pelo cliente não contemplado será entendida como lance automático para as próximas assembleias. Os valores pagos em adiantamento são acumulativos. Confira os tipos de lance:

Lance Livre: você oferta o percentual que desejar e o maior lance ofertado ganha. Sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Lance Fixo: você oferta o percentual fixo que deve ser 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com a característica do seu grupo. Temos uma facilidade para você! No lance fixo você pode utilizar até 25% da carta de crédito para completar o seu lance. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Chegou a sua hora!

Como no consórcio não há uma data exata para a contemplação, a oferta de lance pode ajudar a antecipar todo esse período de espera, sem depender exclusivamente da sorte. Entretanto, há a possibilidade de você ser contemplado logo no início e assim, comprar o carro que sempre desejou. Com a carta de crédito do consórcio em mãos, é possível conseguir ótimas ofertas e barganhar excelentes descontos, uma vez que esse documento proporciona poder de compra à vista. Portanto, é possível adquirir o automóvel da cor, marca ou versão que sempre desejou. Novo ou seminovo, pelo consórcio, você passa a ter mais tempo para escolher com segurança e tranquilidade.

Faça a sua simulação de consórcio com o valor do automóvel desejado e confira todas as possibilidades para garantir a melhor compra.
Fonte: JC Online / ABAC

Veja mais notícias