Citroën apresenta C3 Picasso no Brasil

Publicado em: 24/05/2011

A Citroën apresenta nesta terça-feira, 23, em São Paulo, a minivan C3 Picasso. A versão "civil" do Aircross chega com o mesmo conjunto mecânico do modelo aventureiro, e um visual muito semelhante ao europeu. A principal mudança está na traseira, onde o porta-malas ganhou uma nova tampa. A solução é a mesma do Aircross, mas no C3 a falta do estepe preso à tampa gerou um espaço liso na chapa cujo gosto é discutível.

O conjunto mecânico também é o mesmo já utilizado pela minivan aventureira. O valente 1.6 16v flex, de 113 cv e 15,8 kgfm de torque com etanol, equipa todas as versões, e agora pode ser acoplado ao câmbio automático em duas delas: a GLX e a Exclusive. A mais barata, chamada de GL, é oferecida apenas com câmbio manual. A caixa automática de quatro marchas é a mesma oferecida no hatch C3 Automatique, e que apesar dos anseios, não chegou ao Aircross.

Por dentro, a mesma arquitetura do Aircross, com muitos elementos do painel do C3 europeu, que já está na geração seguinte ao nacional. As formas quadradas garantem o bom espaço interno, já conhecido no Aicross. O entre-eixos de 2,54m livra as pernas dos ocupantes traseiros, e a altura da carroceria abre espaço para as cabeças e ombros dos passageiros. Os bancos traseiros também podem ser rebatidos para aumentar os 403 litros de capacidade do porta malas para até 1.500 litros.

Todos saem de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos de série. Travamento à distância e computador de bordo completam a lista. O sistema de som com comandos no volante é de série a partir do GLX e o Exclusive também conta com o GPS de tela retrátil já usado no Aircross.

A Citroën dá garantia de três anos para o carro, como tem se tornado comum na indústria. Também apresenta um plano de manuntenção com revisões a preços fixos a cada 10 mil quilômetros.

Adquira seu automóvel pelo Consórcio de Automóveis! É mais barato!

Faça uma simulação!

 


Veja mais notícias