Chevrolet Captiva Ecotec ganha nova opção de revestimento

Publicado em: 02/06/2010

O Captiva Ecotec 2010 chega às 570 concessionárias de todo o País com novidades em termos de conteúdo. O utilitário-esportivo passa a ser disponível também com bancos revestidos em couro, de tonalidade cinza clara, que aumenta a sensação de espaço interno, ampliando o ambiente.

Além disso, o Captiva recebeu ainda outros itens de conforto associados, tais como ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, redes organizadoras de porta-malas, volante e manopla de câmbio em couro, retrovisores externos com desembaçador, e sombreiras iluminadas.

A versão do Captiva Ecotec com bancos em tecido continua disponível, para atender aos mais diversos desejos dos clientes Chevrolet. "Com esses novos equipamentos, o Chevrolet Captiva Ecotec torna-se ainda mais completo e requintado e aumenta sua competitividade no segmento dos utilitários-esportivos que, a cada dia, ganha mais consumidores no Brasil", observa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

Motor Ecotec está entre os mais eficientes do segmento

Disponível com motorização Ecotec, de 2.4 litros 16V VVT, que desenvolve 171 cv de potência e 22,2 kgfm de torque, e transmissão automática - com Active Select (sequencial) -, o modelo traz moderna tecnologia e possui design surpreendente, robusto e agressivo, excelente desempenho e dirigibilidade, elevado nível de segurança preventiva e passiva, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série.

O Ecotec é um moderno motor do tipo DOHC (Dual Overhead Camshaft) e propicia arrancadas fortes e excelentes retomadas de velocidade ao Chevrolet Captiva. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 11, 3 segundos e percorre 10,0 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada - além de apresentar uma média combinada de 11,7 km/litro.

O modelo possui sistema "drive-by-wire" (acelerador eletrônico), que faz com que o Captiva Sport Ecotec tenha uma dirigibilidade mais suave e sem trancos quando se acelera ou se tira o pé rapidamente do pedal da direita.

Já são mais de 22.000 unidades do utilitário-esportivo no mercado brasileiro

Com a chegada de mais uma opção de acabamento, o Chevrolet Captiva aumenta sua gama para os consumidores brasileiros. Agora, a linha do utilitário-esportivo ficou assim: Captiva Sport 3.6 V6 AWD (tração integral), Captiva Sport 3.6 V6 FWD (tração dianteira), Captiva Ecotec 2.4, com bancos em tecido ou em couro.
O sucesso do Chevrolet Captiva é comprovado pelas vendas ao mercado interno. Produzido no México, o utilitário-esportivo chegou ao Brasil em 2008, inicialmente na versão 3.6 V6 e em 2009 reforçado pela chegada da versão Ecotec 2.4, acumula a marca de mais de 22.000 unidades emplacadas no Brasil (até o mês de abril de 2010).

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 217.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.


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